BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Pegorari destaca desempenho da defesa do Ituano em empate sem gols contra o São Bento

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O goleiro Pegorari espera por melhores resultados do Ituano neste 2º turno da 1ª fase desta edição do Campeonato Brasileiro da Série C - Crédito: Miguel Schincariol

Da Redação
Itu, SP, 02 de outubro de 2020

O Ituano recebeu nesta sexta-feira (02), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o rival São Bento, e não passou de um empate em 0 a 0 no inédito clássico da região sorocabana por uma edição de Campeonato Brasileiro. Contudo, o resultado manteve as duas equipes em uma situação delicada na tabela de classificação desta edição da Série C. Já o goleiro Pegorari destacou o desempenho da defesa do Galo de Itu naquele confronto.

“Desta vez conseguimos fazer um bom trabalho lá atrás, mas não conseguimos marcar para sair com a vitória. Feliz pela atuação. A entrega de todos na parte defensiva foi muito boa. Mas o empate foi frustrante. Porque nós nos preparamos muito bem para o jogo. Um clássico que muitas vezes nós dissemos dentro do vestiário que este tipo de jogo a gente não joga. A gente vence. Por isso é frustrante”, disse o goleiro Pegorari.

Desde 1990, ano em que foi disputado pela primeira vez este clássico regional, Ituano e São Bento se enfrentaram em 20 oportunidades. O retrospecto aponta 14 vitórias do Galo de Itu (SP), 4 empates e duas vitórias do Bentão. No entanto, o arqueiro do Rubro-Negro entende que o time precisa evoluir neste returno para que possa ascender na tabela de classificação e brigar pela classificação à fase quartas de final.

“Vamos seguir de cabeça erguida. Temos o segundo turno e temos que fazer diferente. Vamos almejar coisas maiores na competição. Sei das dificuldades deste campeonato que tem apenas um jogo por semana. Todo time se prepara durante 5 dias para o jogo. E faz desta partida uma final”, concluiu.

Na 8ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 10 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Ituano encara no próximo sábado (10), às 16h, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), o Tombense, 7º colocado daquela chave com 10 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_