Da Redação
São Bernardo do Campo, SP, 03 de outubro de 2020
Apesar de não estar entre os dois piores times desta edição do Campeonato Paulista da Série A3, a situação do Barretos não é das melhores na tabela de classificação após a derrota por 1 a 0, neste sábado (03), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), para o E.C. São Bernardo. Diante deste contexto, o zagueiro Vinícius Sangiorgi revelou certa preocupação com o momento que atravessa o time da “Cidade do Rodeio” na competição.
“[Essa derrota tem um peso] muito grande pelo momento que a gente vive. [A partida] contra o Marília vai ser confronto direto e só depende da gente. Com uma vitória neste confronto a gente escapa”, declarou o zagueiro Vinícius Sangiorgi.
O gol da vitória do E.C. São Bernardo naquela partida foi marcado pelo atacante Victor Sapo. O defensor da equipe barretense revelou a preocupação do elenco com a possibilidade de rebaixamento para o último nível do futebol bandeirante. Nesta retomada da competição em meio à pandemia provocada pelo Covid-19, o Barretos soma três derrotas em três partidas disputadas. O time só está à frente do Grêmio Osasco [12 pontos] e o lanterna Paulista [11 pontos].
“[No meu entender] faltou acertar o último passe e fazer os gols nas chances que tivemos [para que pudéssemos ter evitado a derrota]. [O nosso elenco está] muito, mas muito preocupado”, concluiu.
Na 14ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3 com 13 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Barretos recebe no próximo sábado (10), ás 15h, no estádio Antônio Gomes Martins, o Fortaleza, em Barretos (SP), o Marília, 13º colocado com 15 pontos ganhos. Este duelo é válido pela 15ª rodada do terceiro nível do futebol paulista. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois últimos disputam na próxima temporada o Campeonato Paulista da 4ª divisão.