BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Lisca ressalta baixo aproveitamento ofensivo do América (MG) em empate diante do Guarani

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Lisca assumiu a responsabilidade pela sequência sem vitórias do América (MG) nesta Série B - Crédito: Mourão Panda

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 03 de outubro de 2020

O América (MG) perdeu neste sábado (03), no estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), diante do Guarani, a chance de retornar ao G4 desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. O empate em 0 a 0 manteve o Coelho das Minas Gerais na 5ª posição. Já o técnico Lisca entende que o resultado é fruto da baixa efetividade do ataque americano naquele confronto.

“Fizemos um grande primeiro tempo. Criamos várias situações de gol e com 20 minutos nós já tínhamos seis situações claríssimas de gol. Tivemos no jogo, pelo menos, de nove a dez situações claríssimas e não tivemos a competência, mais uma vez, de empurrar a bola para dentro”, disse o técnico Lisca.

O América (MG) atingiu no confronto contra o Bugre a marca de quatro partidas sem vitória nesta edição do segundo nível do futebol nacional – foram três empates em 0 a 0 e uma derrota por 1 a 0 para o Figueirense. Diante deste contexto, o técnico Lisca entende que a responsabilidade pela ausência dos resultados positivos é dele. O mesmo ressaltou que está buscando alternativas para que os mineiros possam voltam a conquistar os três pontos.

“É uma situação que está nos incomodando muito, a responsabilidade é toda do treinador. Nós estamos tentando de todas as maneiras, oportunizando jogadores, mudando sistema, mudando característica”, concluiu.

Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 20 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Guarani encara na próxima terça-feira (06), ás 19h15, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), o Vitória, 8º colocado na competição nacional com 18 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 14ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_