BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Luiz Otávio ressalta importância de triunfo da Chapecoense sobre o Brasil de Pelotas (RS)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro Luiz Otávio comemora o gol da vitória da Chapecoense por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas (RS) - Crédito: Divulgação

Da Redação
Pelotas, RS, 03 de outubro de 2020

A Chapecoense, atual campeã Catarinense, não se intimidou pelo fato de atuar longe de seus domínios e venceu o Brasil de Pelotas (RS), neste sábado (03), por 1 a 0, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS). Autor do gol da vitória da Chape, o zagueiro Luiz Otávio destacou a importância do resultado conquistado fora de casa para as pretensões daquela agremiação catarinense na disputa desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Acreditar. [Foi] um jogo difícil e a gente sabe como é jogar aqui. Um lance que tem que acreditar até o final. Consegui ajudar a equipe com um gol. A gente sabe que tem dois jogos a menos, mas não pensa nos jogos, pensa na continuidade. Pontuar sempre é importante”, disse o zagueiro Luiz Otávio.

Já o técnico Umberto Louzer elogiou o desempenho da Chapecoense nas últimas rodadas e a postura dos atletas. Contudo, ele ressaltou que a atuação contra o Brasil de Pelotas (RS) não esteve no mesmo patamar técnico de partidas anteriores, porém, entende que esta condição é natural e que o time está no caminho certo. A Chape tem dois jogos a menos em relação a seus adversários por conta de problemas com o Covid-19 e sua participação na final da edição do Campeonato Catarinense desta temporada.

“Estamos fazendo jogos equilibrados e criando oportunidades, mas estamos em processo de evolução. O que me deixa seguro e feliz, por estarmos pensando da mesma maneira, é que os atletas se cobram no vestiário. Mesmo com a vitória difícil no Bento Freitas, entenderam que não tivemos uma jornada naquilo que podem dar. Isso nos dá segurança de estar no caminho certo”, concluiu.

Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 22 pontos conquistados em 11 jogos realizados, a Chapecoense recebe nesta terça-feira (06), ás 17h, na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Botafogo (SP), 13º colocada na competição nacional com 14 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 14ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_