Da Redação
Recife, PE, 03 de outubro de 2020
A confiança parece estar de volta ao Confiança. O time do técnico Daniel Paulista venceu neste sábado (03), no estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos, no Recife (PE), o Náutico por 1 a 0, e subiu para a 12ª colocação na tabela de classificação desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Autor do gol da vitória, o atacante Reis destacou a postura do Dragão da Vila Industrial naquele confronto e afirma que a equipe reúne condições técnicas suficiente para estar entre os primeiros colocados daquela competição nacional.
“A gente tinha que atacar eles [Náutico] e não adiantava se defender, isso por que time que somente se defende uma hora vai tomar o gol. Nós fomos felizes e pude fazer um belo gol. Essa vitória gera alguma confiança para alguns jogadores que chegaram no elenco e estão tendo a oportunidade de jogar e até para aqueles que estavam sem confiança para mostrar o seu futebol”, declarou o atacante Reis.
De acordo com artilheiro do Confiança, a falta de concentração e a pouca efetividade ofensiva provocou a oscilação do time na disputa desta edição do segundo nível do futebol nacional. Ele também afirma que é preciso recuperar o futebol apresentado pela equipe durante as disputas da Copa do Nordeste, onde foi semifinalista, e do Campeonato Sergipano, quando ficou com o título.
“A gente vinha jogando bem, mas estávamos tomando gols bobos e creio que a concentração mudou. Nós vimos os pontos pelo qual estávamos tomando esses gols e por que não estávamos fazendo gols. A confiança e a concentração podem nos dar a regularidade para que possamos voltar a ser aquele time da Copa do Nordeste e do Estadual”, concluiu.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 15 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Confiança recebe nesta terça-feira (06), ás 17h, no estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju (SE), o CRB, 6º colocada na competição nacional com 20 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 14ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.