BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Ricardo Catalá valoriza empate do Guarani, fora de casa, contra o América (MG)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Ricardo Catalá aprovou o desempenho do Guarani no empate em 0 a 0 diante do América (MG) - Crédito: Divulgação

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 03 de outubro de 2020

Apesar do empate em 0 a 0 neste sábado (03), em partida realizada no estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), manter o Guarani na zona de rebaixamento desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Ricardo Catalá valorizou o resultado obtido pelo Bugre longe de seus domínios. O próximo adversário do Alviverde de Campinas (SP) é nada mais nada menos do que a rival Ponte Preta.

“[Foi um] ponte importantíssimo e fundamental. Mas, mais do que o ponto, a postura que a equipe teve durante a partida. [O time] soube sofrer no momento que precisou sofrer e quando teve a oportunidade de colocar a bola no chão e jogar, fez. No segundo tempo, criou muito mais oportunidades que o adversário, teve condição de vencer a partida. Esse é o espírito”, declarou o técnico Ricardo Catalá.

Com o empate diante do Coelho das Minas Gerais, o Guarani alcançou a marca de cinco jogos sem saber o que é vitória nesta edição do segundo nível do futebol nacional. Entretanto, o técnico Ricardo Catalá entende que o Bugre fez uma boa apresentação naquele confronto e elogiou o desempenho de seus comandados. O Alviverde campineiro tenta colocar um ponto final neste jejum de vitórias no clássico contra a Ponte Preta.

“Penso que a equipe fez o jogo que deveria fazer e criou mais oportunidade que o adversário no segundo tempo. Nós fizemos o jogo que dava para fazer, tivemos, estrategicamente, êxito. Os jogadores foram muito competentes, estou muito feliz, contente e alegre pela maneira como eles se comportaram durante a partida”, encerrou.

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 11 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Guarani encara na próxima terça-feira (06), ás 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta, 3ª colocada na competição nacional com 21 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 14ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_