BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Neto Pêssoa acredita que gramado fez a diferença em favor do São José (RS) em derrota do Ypiranga (RS)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Neto Pêssoa entende que o estádio Colosso da Lagoa é um dos trunfos do Ypiranga (RS) nesta Série C do Brasileiro - Crédito: Divulgação

Da Redação
Porto Alegre, RS, 03 de outubro de 2020

O Ypiranga (RS) não é mais o líder do grupo B desta edição do Campeonato Brasileiro da Série C. A derrota por 2 a 0 para o São José (RS) neste sábado (03), no estádio Francisco Novelletto Neto, o Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), impediu o Canarinho de retomar a liderança da chave do Brusque. Já o atacante Neto Pêssoa entende que a grama sintética fez a diferença e favoreceu aos donos da casa.

“Mesmo com a derrota nossa equipe fez uma partida disputadíssima. Teve o fator campo que é diferente, além de ser uma outra realidade, tornou a partida peculiar. Isso sem contar as condições climáticas que tornou o jogo mais rápido e a bola mais viva. Sabemos que afeta os dois, mas a equipe da casa é bem mais adaptada a essas questões”, explicou o atacante Neto Pêssoa.

Os gols da vitória do Zequinha foram marcados por Rafael Tavares e Christopher Ribeiro. O atacante da equipe de Erechim entende que para se manter as quatro principais equipes do grupo B desta edição do terceiro nível do futebol nacional é necessário estar sempre em evolução rodada após rodada. Além desta avaliação, ele acredita que o estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), também é um dos trunfos daquela equipe do Rio Grande do Sul.

“A gente sempre procura evoluir a cada partida. Na minha visão, para nós mantermos entre os quatro primeiros precisamos nos aprimorar jogo a pós jogo. Foi isso que nós levou ao G4 e com certeza é o segredo para nós mantermos nele. Teremos mais jogos em casa, que é um fator forte da nossa equipe, nos dando grande chances de classificação”, encerrou.

Na 2ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 17 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Ypiranga (RS) recebe no próximo domingo (11), às 15h30, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), o Brusque, 1º colocado daquela chave com 19 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_