BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Inglaterra: Raphinha deixa o Rennes (FRA) e acerta com o Leeds United (ENG) por 4 temporadas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O meia-atacante franco-brasileiro Raphinha é o novo reforço do Leeds United (ENG) para a sequência desta temporada - Crédito: Divulgação

Da Redação
Leeds, ENG, 06 de outubro de 2020

O meia-atacante franco-brasileiro Raphinha está de casa nova na Europa. Depois de ser um dos protagonistas da campanha histórica que levou o Rennes a se classificar diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história o jogador assinou, nesta segunda-feira (05), um contrato de quatro temporadas com o Leeds United, da Inglaterra.

“Chegar à Premier League é a realização de um sonho e não posso esquecer de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram ao longo da minha trajetória, desde os meus primeiros passos no Avaí até agora. Não vou dar nomes porque poderia esquecer de alguém e seria injusto, mas quem está do meu lado sabe o carinho, a consideração e a gratidão que tenho por cada um. Também agradeço a todos os clubes que confiaram em mim e me abriram as portas para eu poder desempenhar o meu futebol”, comemorou.

Raphinha deixou o futebol brasileiro cedo, sem sequer ter atuado profissionalmente em seu país, para brilhar na Europa. Primeiramente, em Portugal, pelo Vitória de Guimarães e Sporting, e, mais recentemente, na França, onde foi fundamental para que o Rennes terminasse o Campeonato Francês 2019/20 com a melhor campanha de sua história, na terceira colocação. Agora, o brasileiro atuará na Inglaterra. Ele chega ao Leeds United (ENG) a pedido do renomado técnico Marcelo Bielsa.

“Estou muito feliz. Passa um filme pela cabeça e lembro de tudo o que ralei para chegar até aqui. A Premier League é a principal competição de futebol do mundo e nada disso seria possível sem muito trabalho e dedicação. Cheguei bem jovem na Europa, sem saber se conseguiria me manter e nada foi fácil, mas consegui realizar um bom trabalho em Portugal e segui evoluindo na França. Agora, terei mais um ótimo desafio e estou bastante motivado. Não vejo a hora de entrar em campo e estrear pela equipe”, explicou.

Natural de Porto Alegre, Raphinha deixou o Brasil muito cedo. Na infância, o meia-atacante passou pelas escolinhas de Internacional, Grêmio, Porto Alegre, E.C 2014, de Viamão, Audax e Imbituba até chegar ao Avaí. No Leão da Ilha, foi promovido das categorias de base para os profissionais durante o ano de 2015, mas, ainda antes de fazer a sua estreia no time principal, foi para o futebol português.

“Não tive a oportunidade de trabalhar com ele, mas só ouço coisas boas. A gente acompanha futebol e sabe que o Bielsa é um dos maiores técnicos do mundo. A aprovação de um cara tão competente como ele só me deixa ainda mais motivado e feliz porque significa que o meu trabalho está sendo bem feito. Farei de tudo para aproveitar essa oportunidade e seguir evoluindo tanto dentro como fora de campo. Me dedicarei ao máximo para retribuir essa confiança do clube e da comissão técnica”, finalizou.

Primeiramente, chegou ao Vitória de Guimarães para integrar o time B. Após quatro meses, porém, já estava no grupo principal, onde, depois de uma primeira temporada de adaptação, “explodiu” em 2017/18, quando foi o artilheiro do elenco, com 18 gols em 43 jogos. No Leeds United (ENG), Raphinha espera manter a boa fase dos últimos anos e ajudar o time, que, após quatro rodadas, ocupa a oitava colocação na Premier League, com sete pontos conquistados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_