BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Lucas Macanhan lamenta atuação como atacante do São Bento no empate diante do Criciúma

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Com 21 desfalques por Covid-19, o goleiro Lucas Macanhan ficou à disposição do técnico Edson Vieira na condição de atacante - Crédito: Neto Bonvino

Da Redação
Sorocaba, SP, 26 de outubro de 2020

O dia 26 de outubro de 2020 será um daqueles dias históricos para o futebol brasileiro. Isso por que o São Bento impossibilitado de compor seu banco de suplentes na partida contra o Criciúma nesta segunda-feira (26), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), por conta do alto número de atletas infectados pelo Covid-19, teve de improvisar o goleiro Lucas Macanhan como atacante. O arqueiro do Bentão lamentou o fato e afirma que a situação foi inusitada em sua carreira.

“Nunca passei por isso na minha vida, claro que a gente acaba brincando durante as férias e tudo mais. É muito diferente, foi legal, mas acredito que não é uma situação que a gente deva achar engraçado e nem comemorar. Na verdade, é um caso lamentável que nós passamos aqui”, declarou o goleiro Lucas Macanhan.

Já o técnico Edson Vieira entende que o clube não é culpado neste episódio referente as infecções a que os atletas foram submetidos. O comandante da equipe de Sorocaba (SP) ressaltou que o clube não conta com o mesmo poder econômico que equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. O mesmo classificou aquele situação como um episódio triste para o futebol brasileiro. O Bentão esteve desfalcado de 21 atletas.

“O inimigo é invisível, não tem como dar dura no São Bento. É inacreditável dizerem que o São Bento não se cuidou. Temos que ter honra, jogamos sem trapaça, com respeito ao que foi pedido. Não podemos ser comparados ao Flamengo, São Paulo, não fretamos avião e temos nossas dificuldades. Com todo respeito à CBF, quem sou eu para criticar a entidade, mas o futebol escreveu uma página muito triste nesta noite”, concluiu.

Na 9ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 9 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o São Bento visita neste domingo (1º de novembro), às 16h30, no estádio Lagoa do Colosso, em Erechim (RS), o Ypiranga (RS), 2º colocado daquela chave com 21 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 13ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_