BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Cinco semanas após cirurgia, goleiro Vladimir é liberado para iniciar fortalecimento muscular no Santos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O goleiro Vladimir deve voltar aos gramados com a camisa do Santos provavelmente no próximo mês - Crédito: Ivan Storti

Da Redação
Santos, SP, 03 de novembro de 2020

O goleiro Vladimir deu na última sexta-feira (31) mais um importante passo no processo de recuperação da cirurgia no ligamento da placa plantar do quinto metatarso falangeano, o dedinho do pé direito. O goleiro do Santos sofreu a lesão no dia 16 de agosto, no decorrer do jogo com o Athletico (PR), no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), pelo Campeonato Brasileiro, após choque acidental com o zagueiro Lucas Veríssimo.

“Esse fio metálico foi colocado para impedir o movimento involuntário do dedo e permitir a consolidação do ligamento. Hoje (sexta-feira) o Dr Marco Túlio avaliou que tudo ocorreu dentro do esperado e retirou a peça. Agora, já posso voltar a andar sem muleta, apenas usando a bota ortopédica”, detalhou Vladimir, que falou também sobre as próximas etapas do protocolo de retorno aos gramados.

O atleta compareceu ao Hospital Albert Einstein e foi reavaliado pelo médico Marco Túlio Costa. O médico realizou a retirada do fio de kirschner que foi implantado na cirurgia comandada por ele mesmo no dia 26 de setembro no complexo hospitalar da capital paulista. O arqueiro do Peixe deve voltar a treinar no campo em dezembro.

“Com a retirada do fio, vou poder iniciar atividades de fortalecimento muscular dos membros superiores e também bicicleta ergométrica na academia do CT do Santos. A previsão é que eu seja liberado para treinar no campo no decorrer de dezembro”, acrescentou.

Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 30 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Santos visita neste domingo (08), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Red Bull Bragantino, 18º colocado com 19 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 20ª rodada daquela competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos colocados disputam no próximo ano a Série B.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_