BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: 2º técnico mais longevo do Brasil, Vinícius Bergantin comemora boa fase do Ituano

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Itu, SP, 03 de novembro de 2020

O técnico Vinícius Bergantin conseguiu, de fato, trazer a boa fase de volta ao Ituano. Após realizar um Paulistão com altos e baixos, o treinador viu a equipe oscilar no início da Série C, mas a vitória diante do Brusque, na última quinta-feira, e a entrada no G4, trouxeram novos ares ao Novelli Júnior. Bergantin sofreu no início do campeonato nacional com a perda de peças importantes como os volantes Gabriel Baralhas e Marcos Serrato que deixaram o clube de Itu para clubes da Série A.

“É importante pra mostrar o equilíbrio que nós temos. Todo mundo trabalhando por igual, sabendo o padrão da equipe, esse foi o ponto principal para sustentar nossa melhora. Mesmo com a perda dessas peças, fiquei tranquilo porque quem entrou tinha confiança. Sabia que nosso elenco conta excelente atletas que poderiam entrar e dar conta do recado. E foi o que aconteceu”, explicou.

Além das mudanças nas peças em campo, Bergantin também mudou a maneira da equipe atuar. Segundo o treinador, a opção por um ataque mais móvel, auxiliou a retomada do bom desempenho. E engana-se quem pensou que foi só a parte ofensiva que sofreu alterações, Vinicius também realizou mudanças no setor defensivo.

“Por conta das características que temos à disposição, optamos por um ataque mais leve, mais rápido e isso vem incomodando demais os adversários. Na virada do turno nós conversarmos, reprogramamos a parte defensiva com intuito de oferecer mais resistência para que a bola chegasse mais quebrada na nossa linha de quatro”, concluiu.

Na 5ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 17 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Ituano visita neste sábado (07), às 15h, no estádio Francisco Novelletto Neto, o Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), o São José (RS), 7º colocado daquela chave com 16 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 14ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_