4° divisão: Após W.O na estreia, Teixeira celebra vitória do Mauaense sobre AD Guarulhos

Equipe perdeu o primeiro jogo, para Suzano, pela não liberação do estádio Pedro Benedetti, no entanto conseguiu primeiros pontos na competição.

Autor do gol, Teixeira foi o jogador com mais finalizações e quem mais levou perigo ao gol da AD Guarulhos na partida. Foto: Alexandre Sone

O Mauaense venceu a AD Guarulhos por 1 a 0 neste domingo (14), pela 2° rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivale a 4° divisão) no Estádio Antônio Soares de Oliveira, pelo Grupo 6. Autor do gol do Mauaense, Teixeira revela que a equipe veio para surpreender os donos da casa e vê evolução do Grêmio na competição.

Com pouco mais de três meses de trabalho, o Mauaense enfim entrou em campo no Campeonato Paulista. A equipe de Tássio Lopes soube superar a chuva e o frio, além do fator de ser visitante e derrotar a AD Guarulhos. O meia Teixeira de 22 anos foi o principal nome do jogo.

Após disputar o Módulo II (Segunda Divisão do Campeonato Mineiro) ele chegou ao Mauaense em busca do acesso a A3. De início ele aponta, que a proposta de jogo era se segurar e sair nos contra ataques. “No primeiro momento nossa intenção é segurar o adversário, pela afobação de jogar em casa. Conseguimos segurar nos minutos iniciais e depois começamos a nos soltar. Consequentemente tivemos chances de sair na frente e fiz o gol”, afirmou o camisa 7.

Essa foi a primeira partida que o Grêmio Mauaense entrou de fato em campo, após o W.O da primeira partida. Em suma, o meia afirmou que a partida foi parelha com chances iguais aos dois times. No entanto, ele aponta que o Mauaense se superou e deu a volta por cima. “Nos achamos uma partida muito competitiva, o time da AD Guarulhos é muito boa. A gente veio da semana passada bem triste devido ao W.O (equipe não tinha o estádio liberado para o jogo e perdeu três pontos para o Suzano), mas erguemos a cabeça, tanto que conseguimos dar a volta por cima e vencer”, completou.

Teixeira em jogada, após marcar o gol do Mauaense aos 34 minutos do 1° tempo. Foto: Alexandre Sone

Das condições de jogo, a cidade Guarulhos amanheceu com uma chuva média e que deixou o campo do Antônio Soares de Oliveira pesado e não tão bom para a prática do futebol. Contudo, Teixeira disse que todo o grupo soube lidar bem com esses empecilhos para sair com a vitória. “O campo tava um pouco pesado por causa da chuvas, mas fomos felizes em abrir o placar no primeiro tempo e consequentemente a gente segurou o resultado e saímos daqui com os três pontos, o que era o nosso foco”.

Com a derrota, a AD Guarulhos permanece com apenas 1 ponto marcado em duas partidas e está na 4° posição do Grupo 6. Já o Mauaense pula da última colocação para o terceiro lugar com 3 pontos, empatado com o Flamengo (SP) mas perde no saldo de gols. Na próxima rodada, a AD Guarulhos enfrenta o Flamengo (SP) pelo clássico local, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, domingo (21) às 10 horas pela 3° rodada do Grupo 6. Já o Mauaense, recebe o Barcelona no Pedro Benedetti, em Mauá às 15 horas do sábado (20).

FICHA DE JOGO
AD Guarulhos 0x1 Mauaense
Campeonato Paulista 2° Divisão
Estádio Antônio Soares de Oliveira
10h – Domingo (14)
Gol: Teixeira (Mauaense – 34′ 1T)
Público: 69 pagantes
Renda: R$ 320,00
AD Guarulhos: Carlos, Alexanderson, Guilherme, Thalyson, Arthur Lima, Victor (Negueba), Breno, Deivison (Welder), Luis Henrique (Tuono), Gustavo e Guedes. Treinador: Edu Miranda
Mauaense: Mathias , Airan, Aliff, Emerson, Ariel, Felipe, Teixeira (Lucas), Thiago, Guilherminho (Murilo), Kelvin, Rafael (Marcelo). Treinador: Tássio Lopes

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of