4° divisão: Árbitro do clássico guarulhense conta com histórico de derrotas e vitórias entre AD Guarulhos e Flamengo (SP)

Daniel Carlos Luciano Fernandes apitou jogos profissionais e das categorias de base das equipes guarulhenses

No próximo domingo (21) AD Guarulhos x Flamengo (SP) se enfrentam pela 3° rodada do Grupo 6, do Campeonato Paulista da 4° divisão. A partida marcada para às 10 horas no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O que chama a atenção no clássico é o árbitro da partida, Daniel Carlos Luciano Fernandes já apitou partidas tanto do Índio quanto do Rubro Negro.

Logo no domingo da Páscoa, AD Guarulhos x Flamengo vão em busca de uma vitória. Os clubes que se enfrentaram em 2018 por quatro vezes e tiveram a façanha de empatar os quatro jogos em 1 a 1 entram novamente em campo, para ‘batalhar’ de vez por uma vitória. Isento de ambos os lados, o personal trainer de 36 anos e formado como árbitro em 2005 pela Federação Paulista de Futebol já arbitrou partidas de ambos os clubes guarulhenses em momentos diferentes. Em 2019, ele chegou a apitar Taboão da Serra 0x0 Audax, pela Série A3, a partida foi disputada no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

Primeiro, ele apitou uma partida do Flamengo (SP) no Campeonato Paulista Sub-20 em 2013. A partida foi entre Guaratinguetá 2×1 Flamengo (SP). Já na Copa São Paulo Júnior de 2014, ele voltou novamente a arbitrar um jogo do rubro-negro guarulhense. Desta vez o Flamengo (SP) goleou o Imagine (TO) por 9 a 0. Ainda em 2014, ele apitou América de Rio Preto 2×1 Flamengo (SP) pelo Campeonato Paulista A3. Já em 2016, novamente pela Copinha, ele apitou a vitória do time da casa sobre o Fortaleza por 3 a 0. Naquele ano, o Flamengo viria mais uma vez o árbitro pelo Paulista Sub-20 em uma amarga derrota por 8 a 0 para o Palmeiras.

Já para o lado azul da cidade, o árbitro apitou em 2016, a vitória da equipe SUB-20 da AD Guarulhos sobre o Manthiqueira, fora de casa por 1 a 0 válida pelo Campeonato Paulista d categoria. Em 2018, a estreia da AD Guarulhos na 4° divisão de 2018. No contexto, a partida eta no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O resultado foi a derrota por 1 a 0 para o São José.

Daniel apita profissionalmente desde 2011 pela FPF, como jogo de estreia na função de árbitro foi a partida válida pelo Campeonato Paulista Sub-17 entre Suzano 1×3 Taubaté. Para a partida deste domingo ele terá Helio Antônio de Salvia Sá como assistente 1, Renan Franklin Rio Grejo como assistente 2 e Gonçalo Francisco da Rocha Neto como quarto árbitro.

Na segunda rodada, as equipes guarulhenses saíram derrotadas. Enquanto na abertura da rodada, o Flamengo (SP) foi superado pelo Suzano por 2 a 0 no Estádio Francisco Marques Filgueira em Suzano. O Índio foi superado, em um domingo chuvoso, pelo Grêmio Mauaense por 1 a 0, no Estádio Antônio Soares de Oliveira em Guarulhos. Com o resultado negativo, a AD Guarulhos estaciona na sexta posição com um ponto em duas partidas. Já o Flamengo (SP) é o segundo colocado com três pontos.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of