4ª Divisão: Edu Miranda atribui nervosismo da AD Guarulhos como fator decisivo na derrota para o Mauaense

Treinador explica que a posse de bola, e principalmente o último passe para os atacantes foram decisivos.

Edu Miranda afirma nervosismo do Índio, entretanto vê que recuperação venha no clássico contra o Flamengo (SP). Foto: Alexandre Sone

A AD Guarulhos saiu derrotada por 1 a 0 para o Mauaense neste domingo (14), pela 2° rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivale a 4° divisão) no Estádio Antônio Soares de Oliveira, pelo Grupo 6. O treinador Edu Miranda disse que o Índio teve as principais chances da partida, mas que em uma bola errada o Mauaense soube aproveitar e vencer a partida.

Com diversas chances a frente das chances de jogo, a AD Guarulhos bobeou em vários deles. Fator decisivo, para os visitantes pudessem sair com a vitória. Além da falta de qualidade técnica em campo muito pesado, devido as chuvas, Edu Miranda crê que sua equipe apresentou muito nervosismo na estreia em casa.

“Jogo de transição rápida, time do Mauaense veio aqui em busca de uma bola e conseguiram. Nosso time tem que ser um pouco mais inteligente, rodar um pouco mais a bola e a transição na hora certa, para matar o jogo na hora de que tiver a oportunidade. Nosso time está muito ansioso para definir o jogo. Então em uma bola de transição rápida. Mas na nossa equipe faltou um pouco de qualidade até os atacantes”, afirma.

Treinador afirmou que contraste entre ansiedade e nervosismo foram fatais para a derrota. Foto: Alexandre Sone

Em sua análise sobre a partida, Edu Miranda crê que soube atuar e mexer no time no momento certo. Ele teve que gastar uma substituição por lesão aos 16 minutos da primeira etapa. No entanto, no segundo tempo promoveu a entrada de dois atacantes, Tuono e Welder, e apostou em um esquema com três zagueiros. “Nossa equipe jogou no 4-4-2, já o Mauaense investiu no 4-1-4-1 com três meia que saiam mais ao jogo. Com isso, coloquei três zagueiros e soltei os laterais. A proposta que eu queria funcionou, mas a bola não chegou limpa aos atacantes para a finalização”.

Contudo, ele crê que a próxima partida, pelo clássico local contra o Flamengo (SP) pode ser um “divisor de águas” para o Índio ao longo da competição. “A melhor coisa que poderia acontecer pra gente, clássico em casa, a gente vem forte e determinado para atingir os objetivos. Um jogo com o adversário como o Flamengo (SP) será um prazer, pois é com um adversário assim que o Guarulhos pode ter uma reação. Nosso time têm competência, tem caráter e em uma partida assim, que tudo pode mudar”, completou.

Com a derrota, a AD Guarulhos permanece com apenas 1 ponto marcado em duas partidas e está na 4° posição do Grupo 6. Já o Mauaense pula da última colocação para o terceiro lugar com 3 pontos, empatado com o Flamengo (SP) mas perde no saldo de gols. Na próxima rodada, a AD Guarulhos enfrenta o Flamengo (SP) pelo clássico local, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, domingo (21) às 10 horas pela 3° rodada do Grupo 6. Já o Mauaense, recebe o Barcelona no Pedro Benedetti, em Mauá às 15 horas do sábado (20).

FICHA DE JOGO
AD Guarulhos 0x1 Mauaense
Campeonato Paulista 2° Divisão
Estádio Antônio Soares de Oliveira
10h – Domingo (14)
Gol: Teixeira (Mauaense – 34′ 1T)
Público: 69 pagantes
Renda: R$ 320,00
AD Guarulhos: Carlos, Alexanderson, Guilherme, Thalyson, Arthur Lima, Victor (Negueba), Breno, Deivison (Welder), Luis Henrique (Tuono), Gustavo e Guedes. Treinador: Edu Miranda
Mauaense: Mathias , Airan, Aliff, Emerson, Ariel, Felipe, Teixeira (Lucas), Thiago, Guilherminho (Murilo), Kelvin, Rafael (Marcelo). Treinador: Tássio Lopes

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of