4° Divisão: Gerente executivo da Francana, Marcelo Machado, monitora jogadores da série A3

Eliminada na terceira fase em 2018, a Francana começa a observar possíveis nomes para integrar o elenco na 4° divisão paulista

João Rafael Pinheiro
Da redação, 14 de fevereiro de 2019

Na noite da última quarta-feira (13), o gerente executivo da Francana, Marcelo Machado, e toda a comissão técnica, foram até Batatais assistir à partida válida pela 7ª rodada da série A3 do Campeonato Paulista, entre o time da casa e o Primavera, para observarem possíveis reforços para a equipe que disputará a Segundona da competição Paulista.

A Francana que no último Campeonato Paulista foi desclassificada na terceira fase, começa a se preparar para a competição em 2019. Nesta primeira fase, a Veterana terá o grupo 2 pela frente com os adversários: Inter de Bebedouro, Catanduva, Taquaritinga, Cantanduvense, São Carlense e Matonense. O gerente executivo, Marcelo Machado afirma que está a procura de jovens para o elenco, já que a competição é Sub-23.

“Queremos jogadores fortes, de nível de A2 e A3, dentro do limite sub23, é claro, porque o objetivo é brigar pela classificação, sendo assim, precisamos de um time competitivo e de bom nível tático e técnico. Começamos a frequentar os jogos nesta semana e caso alguém nos interessar, vamos entrar em contato”, explica o executivo, que tem sua primeira experiência nesta divisão.

Os observadores, entre eles, o próprio Marcelo, programam frequentar mais jogos até a formação total da equipe. Ao lado do treinador Alexandre Ferreira, o gerente comenta a sua preferência por trabalhar desta forma.

“Prefiro buscar jogadores vendo-os jogar, acredito que desta forma podemos ter uma noção real de como o atleta se comporta em campo. O material que recebemos são bons, mas são selecionados demais. Converso bastante com o Ferreira para, juntos, formarmos a melhor equipe e termos êxito em nosso trabalho”, conclui.

O gerente executivo da Veterana deve anunciar nas próximas semanas mais alguns nomes que irão integrar o elenco profissional na disputa da Segunda Divisão do Paulista de 2019. A Francana tem estreia marcada para o dia 07 de abril, domingo às 10 da manhã contra o São Carlense. A partida será no Estádio Dr. José Lancha Filho.