4ª Divisão: Guilherme lamenta falta de confiança da AD Guarulhos em derrota para o Grêmio Mauaense

Zagueiro defende o Índio na segunda temporada consecutiva, no entanto, viu que seu time foi apático.

Zagueiro afirma que AD Guarulhos poderia ter saído ao menos com o empate. Foto: Alexandre Sone

A AD Guarulhos saiu derrotada por 1 a 0 para o Mauaense neste domingo (14), pela 2° rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivale a 4° divisão) no Estádio Antônio Soares de Oliveira, pelo Grupo 6. Remanescente do elenco de 2018, o zagueiro afirmou que a equipe ainda não está totalmente entrosada e vê que clássico contra o Flamengo (SP) será decisivo.

Em uma manhã chuvosa em Guarulhos, o Mauaense aproveitou e venceu a AD Guarulhos. O zagueiro Guilherme apontou que tanto o clima, quanto o campo favoreceu a equipe visitante, que soube se marcar e se fechar após marcar o gol. “Jogo muito truncado, favoreceu a equipe do Mauaense, do jeito que foi melhor para eles. Nosso time é mais técnico, que fica bastante com a bola. Acabou que o tempo favoreceu, e eles marcaram o gol. E após isso se fecharam. Procuramos ainda o empate, mas infelizmente não conseguimos”.

Insistente nas ligações diretas, e principalmente, em levantamentos na área, o Índio insistiu nas jogadas desse estilo. No entanto, não se viu uma troca de passes da defesa, meio e ataque. Guilherme destaca que isso foi uma opção da comissão técnica, mas que a equipe precisa ter mais confiança para ter liberdade de jogar mais solto. “Nós já estamos a três meses jogando juntos, eu digo que nós temos que ter mais confiança para jogar. Aparecer dar opção, pois nós tivemos muitas ligações diretas, mas o campo também não está dos melhores pra sair jogando, conforme a comissão técnica pediu”, afirma.

Já ao fim da partida, e com muitos jogadores no limite de sua capacidade física, o zagueiro virou um meia avançado e ficou pelo ataque. Ele explica que a vontade de vencer foi crucial para ficar na frente”A vontade de querer, de ganhar e de buscar a vitória fez com que eu fosse ao ataque. No final você não raciocina mais, mas conversei com meus companheiros, que eu iria ficar no ataque e eles tomariam conta da defesa para eu tentar ajudar no ataque”.

Zagueiro vê que uma vitória no clássico, pode ser uma injeção de ânimo para o campeonato. Foto: Alexandre Sone

No entanto, em dois jogos a AD Guarulhos somou apenas um ponto de seis possíveis. O zagueiro de 21 anos vê que o jogo contra o Flamengo (SP), no domingo (21) pode ser o que o Índio precisa pra engrenar de vez no campeonato.”Clássico é clássico, eles também vêm de uma derrota, a gente vai continuar trabalhando firme na semana, para que com fé em Deus sair com a vitória e mudar essa situação”.

Com a derrota, a AD Guarulhos permanece com apenas 1 ponto marcado em duas partidas e está na 4° posição do Grupo 6. Já o Mauaense pula da última colocação para o terceiro lugar com 3 pontos, empatado com o Flamengo (SP) mas perde no saldo de gols. Na próxima rodada, a AD Guarulhos enfrenta o Flamengo (SP) pelo clássico local, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, domingo (21) às 10 horas pela 3° rodada do Grupo 6. Já o Mauaense, recebe o Barcelona no Pedro Benedetti, em Mauá às 15 horas do sábado (20).

FICHA DE JOGO
AD Guarulhos 0x1 Mauaense
Campeonato Paulista 2° Divisão
Estádio Antônio Soares de Oliveira
10h – Domingo (14)
Gol: Teixeira (Mauaense – 34′ 1T)
Público: 69 pagantes
Renda: R$ 320,00
AD Guarulhos: Carlos, Alexanderson, Guilherme, Thalyson, Arthur Lima, Victor (Negueba), Breno, Deivison (Welder), Luis Henrique (Tuono), Gustavo e Guedes. Treinador: Edu Miranda
Mauaense: Mathias , Airan, Aliff, Emerson, Ariel, Felipe, Teixeira (Lucas), Thiago, Guilherminho (Murilo), Kelvin, Rafael (Marcelo). Treinador: Tássio Lopes

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of