4ª Divisão: Tássio Lopes comemora vitória e ressalta jogo fraco entre Grêmio Mauaense e AD Guarulhos

Treinador lamentou qualidade técnica dos jogadores, mas se diz satisfeito com os primeiros pontos do Mauaense

Tássio Lopes vê que Mauaense tem que recuperar a essência do futebol e jogar bonito e com responsabilidade para vencer. Foto: Alexandre Sone

O Grêmio Mauaense venceu a AD Guarulhos por 1 a 0 neste domingo, 14, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), pelo Grupo 6. O treinador do Mauaense Tássio Lopes disse que gostou do que viu em um primeiro jogo da equipe de Mauá, no entanto disse que sua equipe tem muito a melhorar na competição.

Com a proposta de deixar o Guarulhos sair ao jogo, e barrar os meias do Índio, Tássio Lopes conseguiu sair com a primeira vitória na carreira como técnico em uma equipe profissional. Do Santo André, onde comandava as bases do Ramalhão, ele celebrou a primeira vitória;. “Uma sensação única, pois foi minha estreia como profissional, em tum time profissional. Já que eu fiquei como treinador na base do Santo André por 4 anos, o que é muito diferente do profissional”, afirma.

No entanto, o treinador não aprovou a qualidade técnica da partida. Disse que as equipes precisam ter mais qualidades, e aproveitar mais os espaços do campo de jogo. Ele apoia os dribles de seus jogadores, no entanto aposta em um time sempre ofensivo e com responsabilidade. “Gostei do jogo, mas vi que faltou um pouco de qualidade entre as equipes. Tanto que o futebol perdeu um pouco dessa essência. Tanto que falo para os meus atletas, vai e faz os dribles, dá caneta, dá chapéu, mas sempre com responsabilidade”, revela Tássio Lopes.

Tássio afirma que pede aos seus jogadores por jogadas mais bonitas e dribles. Foto: Alexandre Sone

Tássio crava, que segurar os primeiros ataques do AD Guarulhos na partida, foi essencial para o Mauaense colocar o seu futebol e a proposta de jogo. Já que aos 34 minutos, Teixeira pode fazer o gol da partida. “Nossa proposta de jogo era deixar a zaga do Guarulhos começar a querer jogar e roubar a bola na intermediária. A gente teve dificuldade e demorou uns 20 a 25 minutos pra entender o jogo e depois que marcamos o gol, automaticamente trouxe uma tranquilidade. Assim, o nosso time que é mais de velocidade pode explorar os contra ataques”.

O treinador que está há três meses a frente do comando do Grêmio Mauaense afirma que a equipe perdeu um pouco do ritmo de jogo. No entanto, se diz satisfeito com o placar mas aponta que, se quer chegar a 2° fase terá que jogar mais. “Nos perdemos um pouco o ritmo de jogo, em uma preparação de três meses, mas acredito que pelo o resultado foi satisfatório. Nos só temos a evoluir no campeonato{…}Eu vi que o jogo em si me agradou pelo resultado, mas no contexto geral nos temos que evoluir muito ainda, se queremos chegar a segunda fase”.

Com a derrota, a AD Guarulhos permanece com apenas 1 ponto marcado em duas partidas e está na 4° posição do Grupo 6. Já o Mauaense pula da última colocação para o terceiro lugar com 3 pontos, empatado com o Flamengo (SP) mas perde no saldo de gols. Na próxima rodada, a AD Guarulhos enfrenta o Flamengo (SP) pelo clássico local, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, domingo (21) às 10 horas pela 3° rodada do Grupo 6. Já o Mauaense, recebe o Barcelona no Pedro Benedetti, em Mauá às 15 horas do sábado (20).

FICHA DE JOGO
AD Guarulhos 0x1 Mauaense
Campeonato Paulista 2° Divisão
Estádio Antônio Soares de Oliveira
10h – Domingo (14)
Gol: Teixeira (Mauaense – 34′ 1T)
Público: 69 pagantes
Renda: R$ 320,00
AD Guarulhos: Carlos, Alexanderson, Guilherme, Thalyson, Arthur Lima, Victor (Negueba), Breno, Deivison (Welder), Luis Henrique (Tuono), Gustavo e Guedes. Treinador: Edu Miranda
Mauaense: Mathias , Airan, Aliff, Emerson, Ariel, Felipe, Teixeira (Lucas), Thiago, Guilherminho (Murilo), Kelvin, Rafael (Marcelo). Treinador: Tássio Lopes

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of