4ª Divisão: Com chances de classificação, Pinho defende acesso do Comercial, Paulista de Jundiaí (SP) e São José (SP)

Técnico do Leão do Norte ressaltou a tradição e a importância de clubes tradicionais do interior de São Paulo participarem de divisões maiores do futebol paulista

Da Redação
São José dos Campos, SP, 22 de setembro de 2018

Após a vitória por 1 a 0 do Comercial de Ribeirão Preto (SP) sobre o São José (SP) no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), o técnico Pinho defendeu o acesso das equipes tradicionais do interior do estado de São Paulo que disputam o Campeonato Paulista da 4ª Divisão. De acordo com ele, a Federação Paulista de Futebol (FPF) deveria aumentar o número de equipes que ascendem à Série A3 e privilegiar dessa forma Paulista de Jundiaí (SP), São José (SP) e o próprio Comercial.

“Foi um grande resultado e uma grande partida novamente de dois times grandes. Federação tinha que enxergar e subir Paulista, Francana, São José e Comercial. Acabou. Sobe os quatro. Agora, quarenta times pra subir dois e não pode ficar um Paulista de fora, um São José e um Comercial de fora. É um absurdo”, explicou o técnico Pinho, que comanda o Comercial da cidade de Ribeirão Preto (SP).

Além de defender o acesso para os clubes tradicionais que figuram no último nível do futebol estadual nesta temporada, o comandante comercialino também criticou a postura de profissionais da imprensa e torcedores em relação aos últimos resultados. De acordo com ele, o Comercial, que tem o melhor retrospecto entre os participantes da 4ª Divisão paulista, está vivo na competição.

“É fácil chutar o cachorro depois que está morto! Eu quero ver chutar o cachorro vivo. Depois que conquisto o resultado, eu sou o Telê Santana e sei tudo depois do resultado. Eu quero ver falar antes do resultado. O Geílson não foi tão bem no domingo, 16, e alguns falaram muito. E eu vou ficar sempre do lado do jogador”, encerrou.

Na 2ª colocação do grupo 11 da 3ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 7 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Comercial de Ribeirão Preto (SP) recebe neste sábado, 29, ás 15h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP), o Flamengo (SP), 4ª colocada da chave da competição estadual com 6 pontos conquistados. A partida é válida pela 6ª rodada. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase semifinal.

Fonte: Super Rádio Piratininga 750 AM – São José dos Campos (SP)