4ª Divisão: Em casa, vice-líder Flamengo defende tabu contra lanterna Francana, que ainda sonha

É decisão para o Corvo diante da Feiticeira de Franca! A partida valendo pretensões de classificação para as semifinais na última divisão do Campeonato Paulista acontece neste sábado (22/9), às 15 horas, na cidade de Guarulhos, pelo Grupo 11

Da Redação
Guarulhos, SP, 21 de setembro de 2018

Em busca da reabilitação, o Flamengo recebe a motivada Francana neste sábado (22/9), às 15 horas, no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo, em Guarulhos, pela quinta e penúltima rodada do Grupo 11 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, a popular Segundona.

Na rodada passada, o Rubro-Negro de Guarulhos perdeu, em casa, para o São José por 2 a 1, enquanto a Veterana venceu, fora de casa, o Comercial por 2 a 0.

Os donos da casa garantem vaga antecipada às semifinais se vencerem e o Comercial tropece, fora de casa, diante do líder São José, em jogo que acontece, às 18h30, do mesmo dia, em São José dos Campos. No momento, o Corvo aparece na segunda posição da chave, com seis pontos, três atrás do líder São José.

Já para os visitantes só a vitória interessa para ainda manterem viva a chance de classificação. A Francana segura a lanterna do grupo, com quatro pontos, mesma pontuação do Comercial, terceiro colocado.

Este será o 13º confronto entre os clubes. O retrospecto favorece ao time guarulhense. Em 12 duelos, foram sete vitórias do Flamengo, dois empates e três vitórias da Francana.

Além do retrospecto positivo, o Flamengo não perde para a Veterana há seis anos. A última derrota foi em Franca, pelo placar de 3 a 0, com três gols do centroavante Peter, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão) de 2012. De lá para cá, foram quatro vitórias em mais quatro confrontos.

No primeiro turno desta fase da competição, com gol de Ítalo, aos 40 minutos do primeiro tempo, o Corvo venceu a Franca por 1 a 0, em pleno Estádio Lanchão, o Caldeirão da Feiticeira, em Franca, jogo valido pela segunda rodada.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)