4ª Divisão: Grêmio Mauaense leva pequena vantagem nos confrontos contra o Jabaquara

No turno da primeira fase, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Espanha, em Santos, jogo válido pela segunda rodada, e empataram sem gols. Agora, enquanto o time da casa tenta alcançar o G4, o Jabuca quer se livrar das últimas colocações

Da Redação
Mauá, SP, 30 de maio de 2018

O Grêmio Mauaense recebe o Jabaquara, de Santos, no sábado (2/6), às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, na Grande São Paulo, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, que a Federação Paulista de Futebol (FPF) chama de Segundona.

A rivalidade entre as duas equipes teve início em 1983. A partir de 2009, os confrontos entre os clubes se tornaram inevitáveis em jogos da quarta divisão. Desde então, foram 19 partidas, com sete vitórias para a Locomotiva do ABC, seis empates e seis triunfos do time da Baixada Santista.

O confronto mais recente aconteceu no primeiro turno da competição atual, quando eles empataram sem gols, no Estádio Espanha, em Santos, jogo válido pela segunda rodada.

No momento, a Locomotiva do ABC aparece na quinta posição da tabela de classificação do Grupo 4, com 11 pontos ganhos, três pontos a menos do Elosport, de Capão Bonito, que fecha o G4.

Já o Jabuca, que não vence há cinco rodadas, está na sexta posição da chave, com sete pontos, sendo quatro empates, três derrotas e apenas uma vitória. O único triunfo do Leão da Caneleira foi sobre o Barcelona Capela, fora de casa, por 1 a 0,, gol de Yan, aos 27 minutos da etapa final, em jogo realizado na Rua Javari, em São Paulo.

Na rodada passada, os gremistas conquistaram três pontos por WO, já que iriam enfrentar o Guarujá, que foi eliminado da competição pela FPF. O Jabaquara, por sua vez, ficou no empate sem gols, contra o Elosport, em casa.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)