4ª Divisão: Ex-AD Guarulhos, Higor Custódio fecha com o Flamengo (SP) até o fim do ano

Meia estava no Rio Branco (AC) e não fechou acordo com a equipe acreana para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

Estreia de Higor Custódio deve acontecer, justamente, contra AD Guarulhos no próximo domingo (02) pela 10ª rodada do Grupo 6. Foto: Claudio Herrera

João Rafael Pinheiro
Guarulhos, SP, 25 de maio de 2019

O Flamengo (SP) anunciou nesta sexta (24) a contratação do meia Higor Custódio, de 22 anos, para a disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. O meia chega com contrato até o fim da temporada. Conhecido do público guarulhense, ele já teve passagens pelo rival AD Guarulhos, Bragantino, Grêmio Barueri e estava no Rio Branco (AC).

Após ter liberação pela Federação Acreana de Futebol e nome publicado no BID, Custódio já pode vestir a camisa do Flamengo (SP). O meia afirma que, teve sondagens de AD Guarulhos e Osvaldo Cruz, mas preferiu vestir a camisa rubro-negra por ser um time tradicional e carregar o nome até o acesso à A3.

“Estou aqui pra poder ajudar meus companheiros a conseguir o acesso tão desejado pelo clube e poder colocar o Flamengo de onde não deveria ter saído”. O atleta defendeu o outro time da cidade, o AD Guarulhos por quase três anos, no entanto Custódio vê que será uma experiência diferente com a camisa do Corvo. “Não vou mentir é diferente , por eu ter um carinho não só com o clube mais com a torcida. Mas agora defendo as cores do Flamengo”.

Com 22 anos, Higor Custódio começou a temporada com contrato no Rio Branco (AC) a pedido do treinador português João Mota. Fato que ficou marcado para o meia foi o gol marcado no empate contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Onde Custódio soltou o pé e marcou o gol do empate. No entanto, atleta e clube não tiveram acerto para a sequência da temporada. “Tive uma experiência muito boa no Rio Branco e foi marcante pra mim pelo tempo que passei e pelo gol na Copa do Brasil. Sai, pois não entramos em um acordo para o Brasileiro Série D e optei em voltar pra São Paulo”.

Motivado, Higor Custódio crê que essa é a chance de sua carreira para alavancar de vez. O atleta é inspirado, pelo também meio campo Zé Gatinha, que após uma bela apresentação na temporada passada, fechou com o Botafogo. “Todo lugar é uma chance de poder dar vôos maiores independente de onde esteja, ainda mais aqui no Flamengo (SP), time de camisa grande. Se conseguirmos o tão sonhado acesso, creio que muitos atletas vão conseguir grandes coisas pois temos um time muito qualificado”.

No entanto, Custódio não irá fazer sua estreia nesta rodada pelo Flamengo (SP) em duelo pela 9ª rodada contra o União Suzano. Higor está ainda abaixo na parte física, mas ele mesmo afirma que deve estar pronto para a próxima rodada e quer estrear o quanto antes. “O professor Marcelo Froeder faz um grande trabalho não só comigo, mas com todo elenco pra todos estarmos a disposição do treinador João Batista”.

O Flamengo (SP) entra em campo neste domingo (26) contra o União Suzano, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, no Estádio Antônio Soares de Oliveira às 10 horas. O Corvo é o líder do grupo com 14 pontos, já o Javali segue em segundo com 13 pontos.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of