4ª Divisão: Matheus Nascimento destaca reação da Francana nas rodadas finais da 3ª fase

As vitórias sobre Comercial, em Ribeirão Preto (SP), e Flamengo, em Guarulhos (SP), recolocaram a Veterana em condições de avançar á fase semifinal

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 22 de setembro de 2018

Enquanto há vida, existe esperança. Esse é o lema da Francana nesta reta final da 3ª fase desta edição do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. As vitórias conquistadas contra o Comercial de Ribeirão Preto (SP) e o Flamengo de Guarulhos (SP), ambas fora de casa, recolocaram o time da cidade de Franca (SP) na disputa por uma das duas vagas do grupo 11 para a semifinal da competição estadual. O zagueiro Matheus Nascimento destacou a reação da equipe nos últimos jogos.

“O que não estava aparecendo nas primeiras partidas está aparecendo agora, que é a nossa garra. E conquistamos um resultado bom. Esse é um recado para aqueles que não acreditavam na gente e nos tiraram da competição. Está aí o resultado de uma equipe empenhada e batalhadora que conseguiu o resultado”, declarou o zagueiro Matheus Nascimento.

Ex-atleta do Rubro-Negro guarulhense, o lateral-direito Arthur Santos ressaltou o padrão de jogo adotado pelo selecionado do técnico Paulinho McLaren ao longo do certame estadual. De acordo com ele, os resultados positivos alcançados neste estágio do campeonato passam pela regularidade e disciplina tática desempenhada pelos atletas dentro das quatro linhas. Para avançar, a Veterana precisa vencer o São José, em casa, no encerramento desta fase.

“É um time que independente de onde joga, dentro ou fora de casa, joga dessa forma. É como o professor [Paulinho McLaren] falou antes e pediu pra jogarmos pra frente e coroamos uma bela partida com um grande resultado”, concluiu Santos.

Na 3ª colocação do grupo 11 da 3ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 7 pontos conquistados em 5 jogos realizados, a Francana recebe neste sábado, 29, ás 15h, no estádio José Lancha Filho, em Franca (SP), o São José (SP), 1º colocado da chave da competição estadual com 9 pontos conquistados. A partida é válida pela 6ª rodada. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase semifinal.

Fonte: Rádio Hertz 96.5 FM – Franca (SP)