4ª Divisão: Mesmo ainda sem vencer e com derrota no clássico, Guilherme Machado confia na classificação da AD Guarulhos

Com o revés por 3 a 1 no clássico guarulhense diante do Flamengo (SP), o Índio guarulhense se manteve na penúltima posição do grupo 6 da última divisão do futebol paulista

O capitão e volante Guilherme Machado deixa o gramado do estádio Antônio Soares de Oliveira desolado com a derrota da AD Guarulhos por 3 a 1 para o Flamengo (SP) - Crédito: Alexandre Sone

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 21 de abril de 2019

O estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), foi palco neste domingo, 21, para o sétimo clássico entre AD Guarulhos e Flamengo (SP). Melhor para o Corvo, que venceu por 3 a 1 e manteve uma invencibilidade sobre o rival de 19 anos. E mesmo ainda sem vencer e com a derrota no dérbi guarulhense, o capitão e volante Guilherme Machado acredita que a fase pode melhorar ao longo da competição e fazer com que o Índio possa conquistar uma das quatro vagas do grupo 6 para a próxima fase.

“Temos totais condições de nos classificar, porém, acho que apontar erros agora não é um bom momento, até por que o time não foi tão inferior ao Flamengo (SP) e jogamos de igual para igual. Mas, nas nossas falhas saíram os gols. Ainda temos mais dez [nove] jogos e com totais condições de nos classificar. Acreditamos no nosso grupo e tudo vai dar certo”, declarou o capitão e volante Guilherme Machado.

Os gols do clássico guarulhense foram marcados por Bruno Freitas, João Elias e Vinícius Araújo, que contou com a colaboração do árbitro Daniel Carlos Luciano Fernandes, para o Rubro-Negro guarulhense, enquanto Douglas Lima descontou para a AD Guarulhos. Contudo, Machado ressalta equilíbrio entre as equipes e que os detalhes definiram o resultado da partida.

“[A AD Guarulhos] perdeu por detalhes. Fizemos o primeiro gol e estávamos em cima na busca pelo segundo a todo momento, mas teve a infelicidade do árbitro estar mal posicionado e tomamos o terceiro gol. Procuramos reagir novamente e na sequência veio a expulsão e com isso o time se posicionou para não agravar a situação”, concluiu.

Na 6ª colocação do grupo 6 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 1 ponto conquistado em 3 jogos realizados, a AD Guarulhos encara no próximo domingo, 28, ás 10h, no estádio Espanha, em Santos (SP), o Jabaquara, sétimo colocado daquela chave com nenhum ponto ganho. Este confronto é válido pela quarta rodada daquela chave. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garante vaga na próxima fase da competição estadual.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of