4ª Divisão: Natanael Carvalho aprova postura do Mauá no 2º tempo em derrota para o AD Guarulhos

Atacante do Mauá passou por uma anemia forte e se recuperou e voltou a disputar partidas pelo Mauá

Natanael Carvalho aprova postura do Mauá na segunda etapa e afirma que time poderia ter saído com resultado melhor em Guarulhos. Foto: João Rafael Pinheiro

João Rafael Pinheiro
Guarulhos, SP, 12 de maio de 2019

O Mauá foi derrotado na manhã deste domingo (12) por 2 a 0 para o AD Guarulhos, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Atacante que entrou ao decorrer da partida, Natanael Carvalho lamenta o placar negativo, mas fica feliz por fazer o que mais gosta: jogar futebol.

O AD Guarulhos matou o jogo com apenas 15 minutos, com dois gols do estreante atacante Gabriel, o Índio faturou a primeira vitória jogando como mandante. No entanto, a equipe azul tomou pressão na segunda etapa do Mauá que se lançou ao ataque e buscou, pelo menos, diminuir o placar.

Natanael Carvalho foi uma das alterações do treinador Marcos Custódio para a segundo tempo. Exatamente aos 4 minutos da segunda etapa. Ele explica que o treinador pediu para que abrisse o jogo para que seus companheiros chegassem com mais liberdade. “Tentar mais finalização, mais passe e ir mais pra cima, pois o AD estava na defensiva para a gente conseguir ao menos um gol”.

Vagner Tegi, presidente do Mauá, afirma que gastou entorno de R$ 5 mil na recuperação do atleta. Já como jogador do Mauá, ele estava sem ritmo de jogo, e cansado. Diagnosticado com anemia, e de um grau forte, Natanael entrou em tratamento. Hoje, já recuperado, o jogador agradece as chances de atuar novamente. “Tomamos gols em falha que não poderíamos ter tomado, mesmo assim nossa equipe criou e criou bastantes oportunidades. Merecia até ter saído com a vitória, mas infelizmente, hoje a bola não quis entrar. Fico feliz de ter entrado e ajudado meus companheiros”.

Com contrato até abril de 2021, o atleta está se preparando para uma possível Copa São Paulo Júnior, onde será a idade limite em 2020. Todavia, o atleta pensa somente em continuar o trabalho do Mauá para se manter no G4 do Grupo 6. “Trabalhar mais com intensidade, no primeiro jogo nós perdemos para o Flamengo (SP) já que a nossa equipe não estava completa. Mas vamos trabalhar muito na semana, para buscar mais uma vitória para o Mauá”.

Com a derrota, o Mauá se mantém na 3°ª posição com 8 pontos. Já a AD Guarulhos entra pela primeira vez na zona de classificação com 7 pontos e a 4ª posição. Na próxima rodada, o Mauá recebe o Flamengo (SP), sábado (18) às 15 horas no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. O AD Guarulhos recebe o Barcelona (SP), domingo (19) às 10 horas no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of