4ª Divisão: No duelo de ida das semifinais, São José tenta acabar com longo tabu contra o Comercial

O primeiro confronto entre Águia do Vale e Bafo será neste sábado (6/10), às 20h30, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela última divisão do Paulista. Por ter melhor campanha, o time de Ribeirão Preto joga por dois empates

Da Redação
São José dos Campos, SP, 5 de outubro de 2018

O São José recebe o Comercial na noite deste sábado (6/10), às 20h30, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, valendo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Quarta Divisão, a popular Segundona.

A partida da volta acontece no próximo domingo, dia 14, às 10 horas, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Quem passar garante acesso à Série A3 (Terceira Divisão) e disputa a final com o vencedor da outra semifinal entre Primavera, de Indaiatuba, e Internacional, de Bebedouro.

Este será o 32º confronto oficial entre as duas equipes. O Alvinegro ribeirão-pretano leva vantagem no retrospecto. São 13 vitórias do Leão, contra oito São José, além de 10 encontros que terminaram empatados. A Águia do Vale assinalou 29 gols, contra 31 do Comercial.

Além da desvantagem histórica, o São José não vence o Leão há 16 anos. A última vitória foi, em casa, por 3 a 0, gols de Danilo, Renato Santiago e Vena, jogo válido pelo Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) de 2002. De lá para cá foram seis derrotas e cinco empates em mais 11 confrontos.

Na competição atual, São José e Comercial se enfrentaram duas vezes dentro do Grupo 11, da terceira fase, com duas derrotas da equipe joseense para o Leão: por 3 a 1, em Ribeirão Preto, e por 1 a 0, em São José dos Campos.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)