4ª Divisão: Vice-campeão, Éric Mamer prestigia lançamento de projeto social na Baixada Santista

Emprestado pela Portuguesa Santista, o atacante conquistou o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista e o vice-campeonato da 4ª Divisão

Da Redação
Santos, SP, 23 de outubro de 2017

Éric Mamer foi um dos convidados especiais do lançamento, ocorrido na tarde deste domingo, do Projeto Sonho de Criança, escolinha de futebol com cunho social que atende gratuitamente a dezenas de crianças carentes do Bairro Sambaiatuba, em São Vicente (SP). O atacante marcou três gols no Campeonato Paulista da 4ª Divisão.

O atacante campeão do Paulista da Segunda Divisão de 2016 pela Portuguesa Santista, e que este ano obteve novo acesso para a Série A3 com o EC São Bernardo, elogiou a iniciativa do amigo Vladimir Bombinha. No entanto, o artilheiro está com seu contrato prestar a vencer e permanece com seu futuro indefinido.

“Conheci o projeto por intermédio de um amigo e me identifiquei muito com aquelas crianças. O trabalho do Vladimir é maravilhoso e, quem sabe, alguns desses garotos irão se tornar atletas profissionais no futuro”, declarou o atacante, que já fez diversas doações de bolas, coletes e outros materiais para a escolinha.

Com contrato até o final deste mês com a Portuguesa Santista, Éric Mamer espera em breve definir onde irá atuar a partir de 2018. Na final da competição estadual, o Cão da Raça enfrentou o Manthiqueira e com uma derrota (2 a 1) e um empate (1 a 1) ficou com o vice-campeonato do certame estadual.

“Meu contrato acaba em uma semana e, até agora, ninguém da Portuguesa procurou o Beto Lopes (diretor da BL Sports, empresa que cuida de sua carreira). Mas existem alguns clubes interessados e acredito que nas próximas haverá uma definição sobre a sequência da minha carreira”, concluiu o atacante de 22 anos de idade.