4º Divisão: Definidos os semifinalistas: Primavera, Inter de Bebedouro, São José e Comercial

Paulista perdeu em Indaiatuba por 2 a 1 e foi eliminado pelo Primavera, e a Inter superou o Itararé. Em Franca, o São José ficou com a vaga no 1 a 1 com a Francana, enquanto o Comercial em casa marcou no fim e o 1 a 1 tirou o Flamengo

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
São Paulo, SP, 29 de setembro de 2018

Terminou neste sábado (29/9) a terceira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, chamada de Segundona pelo departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF). Internacional de Bebedouro e Primavera, no Grupo 10, estão classificados, enquanto o Paulista, de Jundiaí, foi eliminado em Indaiatuba. O Itararé já estava fora. Já no Grupo 11, São José e Comercial ficaram com as duas vagas, enquanto Francana e Flamengo foram eliminados com o empate.

Agora, nas semifinais, no Grupo 12, o Comercial, que somou mais pontos nas três fases anteriores (54), enfrentará o São José, que tem a quarta melhor campanha com 48 pontos. O primeiro jogo será na cidade de São José dos Campos, com a decisão em Ribeirão Preto. Quem vencer, além de estar na final, garantirá o acesso à Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista de 2019.

Na outra semifinal, o Grupo 13, a Inter de Bebedouro, que tem a segunda melhor campanha (53 pontos), terá pela frente o Primavera, com terceira melhor campanha (49). O primeiro desafio será na cidade de Indaiatuba, com a decisão marcada para a cidade de Bebedouro. O vencedor também estará na final e, consequentemente, na Série A3 em 2019.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DA TERCEIRA FASE

GRUPO 10

Primavera 2 (Geovani e China) x Paulista 1 (Cuadrado)

Inter de Bebedouro 2 (Zezinho e Léo Prado) x Itararé 0

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 10

1º Inter de Bebeouro – 11 pontos (classificado)
2º Primavera – 11 pontos (classificado)
3º Paulista – 9 pontos
4º Itararé – 3 pontos

GRUPO 11

Francana 1 (Radsley) x São José 1 (Erick Bessa)

Comercial 1 (Michel Renner) x Flamengo 1 (Zé Gatinha)

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 11

1º São José – 10 pontos (classificado)
2º Comercial – 8 pontos (classificado)
3º Francana – 8 pontos
4º Flamengo – 7 pontos