4º Divisão: Primavera e Comercial são os finalistas e garantem o acesso à Série A3 (Terceira Divisão)

Depois de vencer em Indaiatuba por 2 a 0, o Primavera foi até Bebedouro e voltou a fazer 2 a 0 em cima da Inter. Já o Comercial, após empatar fora por 1 a 1, marcou aos 47 minutos do segundo tempo e empatou 2 a 2 com o São José e festejou o acesso

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
São Paulo, SP, 14 de outubro de 2018

Já estão definidos os dois finalistas da Quarta e última Divisão do Campeonato Paulista de 2018. Primavera, de Indaiatuba, e Comercial, de Ribeirão Preto, eliminaram Internacional, de Bebedouro, e São José, de São José dos Campos, respectivamente, e vão disputar o título em partidas de ida e volta. O primeira duelo será na casa do Fantasma, enquanto o jogo decisivo acontecerá no campo do Bafo.

A classificação do Primavera aconteceu no sábado (13/10). E foi em grande estilo. No jogo de ida, em Indaiatuba, o Fantasma já havia vencido a Inter de Bebedouro por 2 a 0, gols de Everton (contra) e Wesley. E, mesmo podendo perder por um gol de diferença para se classificar, a equipe voltou a ganhar por 2 a 0, gols de Gabriel Caran e Matheus Lu, e festejou o acesso.

Já a vaga do Comercial foi conquistada após dois empates, graças a melhor campanha ao longo de toda competição. No primeiro duelo, em São José dos Campos, o Bafo empatou com o São José por 1 a 1. O time da casa marcou com o meia Lucas Lima, enquanto o lateral Gut deixou tudo igual.

Neste domingo (14/10), no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o São José esteve duas vezes em vantagem no placar. Fez 1 a o, gol de Arthur, aos 21 minutos do primeiro tempo, e sofreu o empate com Lineker, aos 48 minutos. Na etapa final, Léo Turbo marcou 2 a 1 para a Águia do Vale do Paraíba, que esteve muito próximo do acesso. Porém, aos 47 minutos, nos acréscimos, após bola levantada na área, o artilheiro Gleyson desviou de cabeça e Guilherme Café marcou o gol do acesso.