África do Sul: Brasileiro integra a lista dos cinco principais zagueiros do Campeonato Sul-Africano

Considerado um jogador com muita facilidade para marcar gols, no Brasil ele defendeu o Palmeiras e Figueirense. Agora virou destaque na Liga e no continente africano

Ricardo Nascimento foi revelado nas categorias de base do Rio Branco, de Americana, no interior de São Paulo

Da Redação
Pretória, RSA, 22 de abril de 2019

Na briga pelo bicampeonato nacional na África do Sul com o Mamelodi Sundowns, o zagueiro Ricardo Nascimento recebeu motivação extra nesta reta final de temporada. A revista Soccer Laduma, principal publicação de futebol africano, colocou o brasileiro entre os melhores defensores da competição.

Faltando quatro rodadas para o fim da competição, Ricardo foi autor do gol inaugural da vitória de 2 a 1 sobre o Baroka, no último sábado (20/4). Referência da defesa menos vazada da liga com 21 gols sofridos, este foi o quinto gol dele na temporada. O resultado reduz para três pontos a distância para o atual líder e rival Orlando Pirates – o Sundowns, com 47 pontos, ainda tem um jogo a menos (27 a 26).

“Fico feliz demais por poder ajudar o Sundowns, seja com gols, ou dando segurança lá atrás, e ser lembrado nas listas dos melhores jogadores sempre é um orgulho muito grande. Esse reconhecimento é legal. Nosso objetivo é ser campeão, conquistar o segundo título consecutivo, e tudo o que vem acontecendo para mim me deixa muito feliz e só me dá mais confiança para tentar fazer ainda mais pelo time´´, revelou o jogador de 32 anos, que no Brasil atuou por Palmeiras e Figueirense.

No clube desde 2016, Ricardo Nascimento caiu nas graças da torcida pelos gols e solidez defensiva. Ao todo, soma 87 jogos, 12 gols e três títulos: a Champions League da África (2016), a Supercopa da África (2017) e a última edição da Premier Soccer League, o Campeonato Sul-Africano.

Além da briga acirrada na tabela doméstica, o defensor do Sundowns também briga pela conquista do continente. Na próxima sexta-feira (26), os sul-africanos visitam o WAC Casablanca, no Marrocos, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League africana.

“Enfrentamos o time deles na fase de grupos e os jogos foram muito parelhos, com uma vitória para cada lado. Sabemos que será confronto difícil, as equipes já se conhecem, o que deixa tudo em aberto, mas acredito muito no nosso elenco e vamos buscar a vaga na final´´, disse.

Clique aqui e confira a matéria da Soccer Laduma, desta segunda-feira (22), que aponta o Top 5 dos defensores na temporada sul-africana.

Ricardo Nascimento

Revelado pelo Rio Branco, da cidade de Americana, no interior de São Paulo, e com passagens por Figueirense e Palmeiras, Ricardo passou boa parte da carreira na Europa, sobretudo em Portugal, onde atuou por Penafiel (2009/2010), Portimonense (2010 a 2012), Moreirense (2013/2014) e Académica (2014 a 2016), antes de se transferir para o Sundowns. O brasileiro também vestiu a camisa do Astra Ploiesti, da Romênia, (2011/2012).

Crédito da foto: Divulgação / Mamelodi Sundowns – Fonte: Think Ball

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of