Brasileirão: Prestes a completar 200 jogos pelo Athletico (PR), Nikão projeta confronto difícil contra o Internacional

Jogador que chegou desacreditado em 2015 hoje tem a oportunidade de chegar a marca histórica com a camisa rubro-negra

Jogador chegou desacreditado no clube em 2015, após passagens por outros grandes do Brasil. Foto: Miguel Locatelli

Da redação
Curitiba, PR, 14 de julho de 2019

O Athletico (PR) recebe o Internacional neste domingo (14) pela 10ª rodada do Brasileirão, no Estádio Joaquim Américo em Curitiba (PR), às 16 horas. O meia-atacante Nikão terá a oportunidade, se entrar em campo, de completar o jogo de número 200 pelo Furacão. Nikão revela a emoção de chegar a marca e agradece ao clube pela oportunidade.

Após o empate pela Copa do Brasil contra o Flamengo no meio de semana por 1 a 1, o Athletico (PR) já muda seu foco para o Brasileirão. O Furacão jogará novamente em casa contra o Colorado e terá um reforço com vontade extra na Arena. Nikão, um dos jogadores mais presentes nas escalações do clube nos últimos quatro anos, está prestes a completar 200 jogos pelo clube paranaense.

Antes de chegar ao Rubro-Negro, Nikão passou por equipes como Atlético Mineiro, Bahia, Vitória, Ceará, Ponte Preta e América Mineiro. Ainda nas Categorias de Formação, jogou em clubes como CSKA [Rússia], PSV [Holanda], Santos e Palmeiras.

“É importante poder olhar para trás e ver que valeu a pena todo o esforço e a minha dedicação desde que cheguei aqui, sempre com a ajuda de todos os profissionais do Clube. Hoje eu tenho o respeito de todos no cenário nacional, tirando os rótulos que eu tinha. Isso é gratificante e só tenho a agradecer”, exaltou.

O atleta afirma que a marca representa gratidão ao Athletico (PR) por ter recebido o jogador, que segundo ele, chegou desacreditado ao rubro-negro paranaense. “Essa marca representa muita coisa. A palavra que sempre uso é gratidão pelo Clube que me abriu as portas, deu oportunidade de mostrar meu trabalho e jogar. O presidente é um cara sensacional, que acreditou que eu poderia me tornar esse jogador e mudar meu patamar no futebol”.

Para o jogo contra o Internacional, Nikão planeja que o Athletico (PR) saia vitorioso. No entanto, ele não descarta marcar um gol contra o Colorado para celebrar a marca na carreira com a camisa rubro-negra. “O meu sonho é terminar a tarde com uma vitória. Se for da vontade de Deus, também poder marcar um gol. Ficarei muito feliz se isso acontecer, de fazer um gol em um jogo tão importante para mim e para a equipe. O primeiro é objetivo é vencer, depois poder ajudar da melhor maneira”.

Atualmente na 12ª posição, o Athletico (PR) possui 10 pontos. Já o Internacional é o 4º colocado com 16 pontos. Na próxima rodada, o Furacão terá pela frente o CSA, no Estádio Rei Pelé, sábado (20) às 19 horas. Já o Internacional terá o Grêmio pela frente, no Estádio Beira-Rio, sábado (20) às 19 horas.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of