Baiano: Arthur Caike, que estava no Al Shabab, da Arábia Saudita, comemora o empréstimo para o Bahia

Ex-jogador da Chapecoense, que deixou o futebol brasileiro em 2018 para atuar no Mundo Árabe, onde fez seis gols em 16 jogos. Em ritmo de jogo, o atacante chega ao Tricolor de Aço pronto para fazer a sua estreia e festejar com sua fanática torcida

Da Redação
Salvador, BA, 7 de fevereiro de 2019

O atacante Arthur Caike é o mais novo contratado do Bahia. O jogador assinou o acordo na quarta-feira (6/2) e deve, nos próximos dias, desembarcar em Salvador para integrar o elenco do Tricolor de Aço, onde ficará, por empréstimo, até junho de 2020. O atleta espera manter no clube baiano o bom momento que vivia na Arábia Saudita, onde marcou seis gols e deu duas assistências em 16 jogos pelo Al Shabab.

Animado com o acerto, o novo atacante do Tricolor agradeceu a confiança e disse que a possibilidade de transferência para um clube de massa da Série A e a proposta apresentada pelo clube foram determinantes na sua decisão.

“Estou feliz e motivado em defender o Bahia. Quando o meu empresário, Edson Neto, me disse do interesse do time, analisei a proposta e vi que o projeto era muito profissional. Não demorei para dar o sinal verde para que ele fizesse o acerto´´, explicou Arthur Caike.

“Sou do Nordeste e sei tudo o que essa camisa representa para o povo da região. Defender cores tão tradicionais é algo que todo profissional busca e espero dar alegrias a essa apaixonada torcida´´, completou o jogador de 26 anos, que é cearense, natural de Barbalha, cidade localizada a 530 quilômetros de distância da capital Fortaleza.

Se depender apenas de Arthur Caike, sua estreia pela equipe de Salvador deve acontecer rapidamente. Embora tenha ficado fora dos últimos jogos do Al Shabab por conta das negociações, o atacante vinha se destacando na Arábia Saudita.

“Não vejo a hora de entrar em campo, pois vinha jogando bem e em sequência legal de partidas. Acho que foi por isso até que o pessoal demorou para me liberar. A bola estava entrando´´, brincou o reforço.

Antes de se transferir para o Al Shabab, em 2018, Arthur Caike ganhou destaque nacional defendendo a Chapecoense, onde foi um dos principais nomes da campanha de reconstrução do clube após o acidente aéreo de 2016. O jogador também já vestiu as camisas do Santa Cruz, Atlético Goianiense, Londrina, Flamengo, Figueirense, Coritiba, Paraná e Iraty.

Fonte: Triple