Brasil 2019: Com gol na final, Everton celebra atuação e título no Maracanã diante do Peru

Vitória por 3 a 1 sobre a seleção peruana garantiu a nona conquista de Copa América pela Seleção Brasileira

O atacante Everton, que defende o Grêmio, festeja o gol que lhe deu à artilharia desta edição da Copa América - Crédito: Lucas Figueiredo

Antônio Boaventura
Rio de Janeiro, RJ, 07 de julho de 2019

A sintonia entre o estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), com a Seleção Brasileira nos últimos anos parece estar em alta. Depois das conquistas da Copa das Confederações (2013) e dos Jogos Olímpicos Rio-2016, o escrete Canarinho voltou a festejar uma importante conquista neste domingo, 07, no templo do futebol mundial. Autor de um dos três gols sobre a seleção do Peru, o atacante Everton, que defende o Grêmio, celebrou sua atuação e o nono título brasileiro da Copa América.

“No último jogo eu fiquei meio apagado e fiquei chateado com a minha atuação. Mas, coloquei na minha cabeça que eu tinha de dar o meu melhor e se entregar, independente de fazer gol, mas tinha de dar o sangue e suar, além de correr para ajudar meus companheiros”, declarou o atacante gremista.

Com o gol anotado na vitória por 3 a 1 – os demais foram marcados por Gabriel Jesus e Richarlison, além de Paolo Guerrero para os visitantes -, ele foi o artilheiro da competição internacional com três gols marcados, a mesma quantidade do camisa nove da seleção peruana. Mas, o brasileiro ficou com o título de artilheiro por conta do número de assistências de gols em todo torneio.

“Estou feliz com o gol e acabei sofrendo o pênalti no final e temos que parabenizar toda equipe. Fui artilheiro e torci para ele [Paolo Guerrero] perder o pênalti, mas não ligo por ser o artilheiro, mais pelo jogo mesmo. Estou feliz mesmo por ter feito três gols na competição e quero agradecer todos os meus companheiros que deram assistência para que isso pudesse ter acontecido”, concluiu.

Com o triunfo por 3 a 1 sobre a seleção do Peru, o Brasil conquistou neste domingo, 07, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), seu nono título da Copa América. Nesta edição do torneio sul-americana de seleções, os comandados do técnico Tite disputaram 6 partidas e obtiveram como retrospecto 4 vitórias e 2 empates. O ataque marcou 13 gols e sua defesa sofreu apenas 1.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of