Brasil 2019: Melhor da Copa América, Daniel Alves elogia apoio da torcida brasileira na decisão contra o Peru

Com 36 anos, atleta do Paris San Germain (FRA) chegou neste domingo, 07, ao 40º título em sua carreira

Capitão, o lateral-direito Daniel Alves levanta a taça da nona conquista da Copa América da Seleção Brasileira - Crédito: Lucas Figueiredo

Antônio Boaventura
Rio de Janeiro, RJ, 07 de julho de 2019

Eleito melhor jogador desta edição da Copa América, o lateral-direito Daniel Alves, que defende as cores do Paris San Germain (FRA), alcançou neste domingo, 07, com a conquista pela Seleção Brasileira da competição sul-americana de seleções ao seu 40º título na carreira. Capitão do escrete Canarinho, o defensor elogiou a conduta e agradeceu o apoio da torcida brasileira na decisão contra o Peru.

“O reencontro com o Maracanã é sempre muito especial. Aqui é a nossa casa e a gente estava muito determinado para que pudesse fazer um jogo aqui. Mas, que a gente teria de ir passo a passo. Temos apanhado muito. A gente sabia que precisava dar uma resposta positiva e a resposta foi dada. Parabéns a nossa comissão que trabalha muito, são dignos e muito merecedores de tudo isso”, disse o lateral-direito Daniel Alves.

O camisa 13 da Seleção Brasileira ressaltou as dificuldades que seriam enfrentadas diante dos peruanos na final realizada no estádio do Maracanã. No confronto entre as equipes na primeira fase do torneio internacional, o escrete do técnico Tite goleou os comandados do argentino Ricardo Gareca, pelo placar de 5 a 0. Everton, Gabriel Jesus e Richarlison, de pênalti, marcaram os gols brasileiros, enquanto Paolo Guerrero fez o gol peruano.

“Sabíamos que não seria o mesmo jogo que fizemos na primeira fase, mas sabíamos que estaríamos preparados para esse reencontro com o Maracanã. Quero agradecer a nossa torcida que se conectou com a gente. É muito especial quando construímos algo juntos. Queríamos poder dar esse presente à eles e acabamos conseguindo. Mas, o capitão do nosso barco é o Tite e não eu. Simplesmente eu represento todos os jogadores”, encerrou.

Com o triunfo por 3 a 1 sobre a seleção do Peru, o Brasil conquistou neste domingo, 07, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), seu nono título da Copa América. Nesta edição do torneio sul-americana de seleções, os comandados do técnico Tite disputaram 6 partidas e obtiveram como retrospecto 4 vitórias e 2 empates. O ataque marcou 13 gols e sua defesa sofreu apenas 1.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of