Brasileirão: Bruno Alves lamenta empate do São Paulo, em casa, no clássico contra o líder Palmeiras

Entre as equipes classificadas para a próxima edição da Copa Libertadores, o Tricolor paulista recebe na rodada seguinte a Chapecoense, que luta contra o rebaixamento

O zagueiro Bruno Alves tenta impedir o avanço do atacante Deyverson na partida - Crédito: Rubens Chiri

Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 13 de julho de 2019

O São Paulo vencia o líder Palmeiras por 1 a 0 até os 25 minutos da etapa final e ameaçava colocar um ponto final na invencibilidade de 33 partidas do rival no Campeonato Brasileiro. Mas, o gol de Dudu impediu que um adversário pudesse conseguir esta proeza diante do time do Parque Antárctica. Diante deste cenário, o zagueiro Bruno Alves lamentou o empate em 1 a 1 e afirma que o Tricolor paulista merecia a vitória no clássico.

Apesar da temperatura amena na região que abriga o estádio sãopaulino, cerca de 40 mil torcedores compareceram ao Morumbi para acompanhar o Choque-Rei. O atacante Pablo marcou o gol do São Paulo. “Pelo jogo que fizemos, com um ritmo intenso, merecíamos a vitória. O São Paulo marcou firme e criou chances no ataque. Foi um clássico aberto, mas o resultado não condiz com o jogo”, disse o zagueiro Bruno Alves.

Já o goleiro Tiago Volpi se diz frustrado pelo resultado no clássico paulista e evitou dar maiores justificativas sobre a igualdade que houve naquela partida. Ele foi um dos protagonistas do palmeirense na partida. Dudu chutou, a bola desviou no lateral-esquerdo Reinaldo, encobriu Volpi e se chocou contra o travessão, mas na volta ao campo bateu em suas costas e morreu no fundo das redes. Era o empate do Palmeiras.

“Frustrados pelo resultado, porque fizemos um bom jogo. Nosso time fez uma grande partida, mas não vamos dar desculpa”, concluiu Volpi. Com o resultado, o Tricolor assumiu a oitava colocação – enquanto aguarda o desfecho da décima rodada -, com 15 pontos.

Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 15 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o São Paulo recebe na próxima segunda-feira, 22, ás 20h, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo (SP), a Chapecoense, 17º colocado com 8 pontos conquistados. O duelo é válido pela 11ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados na tabela de classificação garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of