Brasileirão: Claudinei Oliveira destaca que reencontrar Chapecoense só traz benefícios ao Goiás

Treinador evitou o rebaixamento da Chape para a Série B em 2018 e agora comanda o Esmeraldino

Claudinei afirma que ter saído da Chapecoense, há pouco tempo, é de saber as características do Verdão do Oeste e levar em benefícios ao Esmeraldino. Foto: Thaís Freitas

Da redação
Goiânia, GO, 10 de junho de 2018

Na noite desta segunda (10) o Goiás recebe a Chapecoense pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20 horas no Estádio Serra Dourada. Em um encontro de ex-treinadores, Claudinei Oliveira afirma que ter passado pela Chapecoense, há pouco tempo, tem seus benefícios.

Hoje comandante esmeraldino, Claudinei Oliveira vai reencontrar pela primeira vez o ex-clube. Claudinei comandou a Chapecoense, chegou em outubro do ano passado e saiu em março deste ano. Foi responsável por evitar o rebaixamento da equipe à Série B, e deixou a Chape com aproveitamento de 53%. E no duelo de segunda-feira vai reencontrar um time que conhece bem a estrutura do Goiás, e que tem à frente um ex-comandante esmeraldino. Ney Franco ajudou o Goiás a voltar à Série A, e também sabe detalhes da equipe alviverde.

“A única coisa que essa situação (de ter passado no time adversário) te oferece é passar informações mais corretas para os atletas sobre as características dos adversários. O Ney sabe o que esperar dos jogadores que ele trabalhou aqui, eu também consigo identificar os pontos fortes e fracos dos jogadores de lá. Cada um sabe o que esperar dos atletas com quem já trabalhou”, afirmou Claudinei.

Sobre os cuidados com a Chapecoense, que tem um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, Everaldo que já marcou 4 gols, Claudinei reforçou. “Chapecoense tem jogadores de qualidade, cada um na sua função que pode ser decisivo. Do mesmo jeito que eles estão preocupados com os nossos, vamos agir da mesma forma.”

O Goiás atualmente tem 9 pontos e está na 12ª colocação, três a frente do Verdão do Oeste. Com 7 pontos, a Chapecoense está na 15ª colocação. Após se enfrentarem, os alviverdes têm mais uma partida antes da parada da Copa América. A Chape recebe o Fluminense na Arena Condá, na quinta (13) às 20 horas. No mesmo horário e dia, só que em Goiânia, o Goiás encara o Athletico (PR) no Serra Dourada.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of