Brasileirão: De olho no Fluminense, Lucas Veríssimo aprova vitória do Santos na estreia

Zagueiro foi escalado ao lado de Gustavo Henrique, e Aguilar contra o Grêmio e garantiu a vitória santista fora de seus domínios

Zagueiro acredita que Santos tem que continuar com pique para vencer Fluminense dentro da Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti

João Rafael Pinheiro
Santos, SP, 29 de abril de 2019

Após a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre pela 1ª rodada do Brasileirão, o zagueiro Lucas Veríssimo ainda está a comemorar. O beque aplaudiu os seus companheiros no triunfo sobre o tricolor gaúcho e já ressaltou a próxima partida contra outro tricolor, o carioca.

A busca pelo título do Campeonato Brasileiro já começou em êxtase para o elenco santista. A vitória fora de casa sobre o Grêmio é algo a se comemorar para o Peixe, após uma partida abaixo da média diante do Vasco. O zagueiro Lucas Veríssimo, que está a retornar ao time, comentou a situação.

“É muito importante começar um campeonato vencendo, ainda mais se tratando do Brasileirão, que é muito disputado. Além disso, vencemos um adversário difícil, que também deve brigar pelo título. Iniciamos com o pé direito, jogando da nossa maneira. O professor Sampaoli foi muito bem na formação e no estilo de jogo que ele queria”, disse o zagueiro Lucas Veríssimo, que aprovou a atuação santista com três zagueiros.

Veríssimo enfatizou que Jorge Sampaoli tem treinado a equipe com sistemas de jogo diferentes. E que a escalação de dois companheiros de zaga ao seu lado, foi novidade apenas para torcedores e para o rival. “Temos trabalhado bastante, com dois e três zagueiros, e isso nos faz entender bem a ideia do Sampaoli. É uma opção tática que ele tem em mãos. Ele viu que nessa partida era preciso e deu certo”, comemorou.

Já com o próximo jogo na cabeça, o zagueiro alertou que o mesmo desempenho fora de casa tem que ser imposto na Vila Belmiro. “Não adianta nada pontuar fora e não somar em casa. Teremos outro jogo contra um adversário dificílimo que, assim como nós, gosta de ficar com a bola, gosta de impor o ritmo. Seguiremos trabalhando para superar mais este adversário e começar a nos distanciar das demais equipes”, afirmou o defensor.

Após a vitória na primeira rodada, o Santos está na 9° posição com três pontos. O adversário dessa quinta (02) é o Fluminense, que foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0. O Fluzão se encontra na 14° posição sem nenhuma pontuação. A partida será disputada no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos e com horário de início às 19h15.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of