Brasileirão: Felipão valoriza vitória do Palmeiras sobre o Internacional (RS) e enaltece série invicta do Verdão

Há 26 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro desde a temporada passada quando se sagrou campeão pela décima vez

Comandante do Verdão valoriza série invicta do clube e aponta que sistema defensivo do Palmeiras está a melhorar cada jogo. Foto: Cesar Greco

João Rafael Pinheiro
São Paulo, SP, 04 de maio de 2019

O Palmeiras venceu o Internacional (RS) por 1 a 0 neste sábado (04) pela 3° rodada do Brasileirão em partida realizada no Allianz Parque, em São Paulo. Com o resultado, o Verdão engata mais um jogo em sua série de 26 jogos sem perder no 1° patamar nacional e o treinador Felipão enaltece todos os jogadores.

Com gol de Deyverson, o Palmeiras superou o Colorado na noite de sábado. Com a equipe considerada titular, o Verdão soube aproveitar as melhores da chances e ficar com a posse de bola. Já que o Inter teve poucas oportunidades, e ficou mais a espera do Verdão.

Sem perder desde o dia 25 de julho de 2018, quando foi superado pelo Fluminense por 1 a 0, ainda na 15ª rodada do Brasileirão. Comandante da equipe, Luiz Felipe Scolari aponta que é um bom número para ficar lembrado no clube, algo que motiva os atletas para a conquista de mais um título.

“É bom, interessante, os jogadores ficam felizes e eu também fico por poder ser lembrado daqui a alguns anos por essa marca histórica. Mas são marcas de início de campeonato, o que determina um fim de campeonato feliz é mais importante do que se manter invicto. O importante é buscar o nosso objetivo, que é o título do Campeonato Brasileiro”, afirmou o comandante.

Felipão também exaltou a boa fase do setor defensivo palestrino, que não sofre gols no Allianz Parque há seis partidas. “Aqui tem uma situação de jogo organizada, uma defesa muito boa, independentemente de quem jogue na defesa. A boa defesa não é somente os quatro zagueiros, mas o meio de campo forte e os jogadores que voltam para fazer a marcação”, disse.

Com a vitória, o Palmeiras fica na 2ª colocação do Brasileirão com 7 pontos, dois atrás do líder Atlético (MG). Já o Internacional fica na 14ª colocação com 3 pontos. O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (08), às 21h30, contra o San Lorenzo-ARG, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Libertadores.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of