Brasileirão: Fernando Diniz avalia derrota do Fluminense para o Santos e afirma insistir em estilo de jogo

Flu conheceu sua segunda derrota na competição, após sofrer a primeira dentro de casa para o Goiás

Diniz defende time e confia que Fluminense pode sair da situação incomoda na zona de rebaixamento contra o Grêmio, na próxima rodada. Foto: Lucas Merçon

João Rafael Pinheiro
Santos, SP, 02 de maio de 2019

O Fluminense engatou a segunda derrota consecutiva neste Brasileirão. Desta vez, o Santos venceu pelo placar de 2 a 1, na Vila Belmiro em Santos pela 2° rodada do torneio. Mesmo com o placar negativo, o treinador Fernando Diniz destaca a boa partida das equipes, que tiveram chances de gol a todo momento e não se omitiram em jogar futebol.

Com gols de Eduardo Sasha e Carlos Sanchez para o Peixe, e Pedro na sua volta ao futebol, que descontou para o Fluminense já no fim do jogo, o Tricolor carioca conheceu sua segunda derrota em dois jogos. No entanto, o treinador do clube carioca reconheceu que a partida foi bem jogada e que o placar foi uma fatalidade. Segundo ele, quaisquer as equipes poderiam ter saído com a vitória.

“Partida bem jogada, até pela proposta dos dois times. O Fluminense foi bastante corajoso, audacioso em boa parte do jogo e jogou bem com a bola nos pés. A gente está num processo de construção, o time está ficando cada vez mais sedimentado, a construção do time, aquilo que tem que fazer com a bola e é um processo.”

O segundo gol do Santos saiu em um erro na saída de bola do Fluminense, algo que é característico do estilo de treino e de jogo dos clubes, onde Fernando Diniz passou. Ele acredita que isso é uma fatalidade, pois essa jogada já rendeu bons frutos a equipe no passado.

“Isso é uma coisa que já rendeu muitos benefícios para o time, por ter essa característica, e vai render muito mais para frente. Teve outras tantas que a gente saiu da marcação e teve a chance de fazer o gol, futebol não é uma ciência exata, é o jeito do time jogar que tenho certeza que traz muito mais benefícios. Hoje, infelizmente, falhou em algumas bolas, mas é assim que se aprende a jogar, insistindo e corrigindo”.

O treinador finaliza que o Santos teve mérito em vencer a partida, pois o Fluminense também se impôs, mesmo fora de casa. Diniz crê que a vitória está encaminhada e o Tricolor Carioca deixe a zona de rebaixamento o quanto antes, para prosseguir no Brasileirão.

“A gente podia ter pontuado, empatado e, em alguns momentos, até vencido a partida. Não tiro o mérito do Santos, foi uma vitória merecida, mas o Fluminense se mostrou forte também. A gente tem que continuar nossa caminhada para poder pontuar e estamos buscando, o maior interesse que o time tem é de vencer. Quem vê o jogo sabe que o Fluminense tem a proposta de tentar ficar com a bola, de produzir chance de gol. A gente está no caminho para que a primeira vitória aconteça o quanto antes”.

Com o resultado, o Fluminense fica 19ª colocação com nenhum ponto somado, somente a frente do Vasco pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o Tricolor carioca enfrenta o gaúcho, Grêmio. A partida será domingo (05) às 19 horas na Arena do Grêmio em Porto Alegre. Já o Santos fica na 3° posição com 6 pontos e na próxima rodada enfrenta o CSA, no Estádio Rei Pelé, às 16 horas do domingo (05).

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of