Brasileirão: Fernando Diniz lamenta empate contra o Flamengo e diz que Fluminense merecia a vitória

Treinador do clube das Laranjeiras afirmou que seu time soube trabalhar melhor a bola durante toda a partida, mas esbarrou no arqueiro rubro-negro

“A atuação em nada confere com o que produziu no campeonato até aqui, fez jogos muitos bons e acabou não vencendo, mas é persistir, pois acredito que as vitórias estão próximas”, afirma Diniz. Foto: Mailson Santana

Da redação
Rio de Janeiro, RJ, 10 de junho de 2018

O Fluminense empatou com o Flamengo na noite deste domingo (09) por 0 a 0 em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mário Filho, o Maracanã. O treinador do Tricolor, Fernando Diniz, analisa a partida e aponta que fica frustrado por não ter saído com a vitória.

Em uma partida onde o Fluminense teve a maioria das ações, e que foi bloqueado pelo arqueiro rubro-negro, Diego Alves, a partida não saiu do 0. No entanto, Fernando Diniz diz que o Fluminense poderia ter saído com a vitória, já que fez mais dentro de campo.

“É como aconteceu na quarta-feira, é um misto de orgulho pelo que tem produzido e uma frustração por não ter vencido, cabe a nós persistir, perseverar, está num bom caminho. A atuação em nada confere com o que produziu no campeonato até aqui, fez jogos muitos bons e acabou não vencendo, mas é persistir, pois acredito que as vitórias estão próximas.

O comandante ainda reforça que a parte tática de seu setor defensivo faz a diferença na partida. Ele elogia a dupla de zaga, bem como a parte individual de cada jogador. “O que facilita é que a gente treina muito, trabalha muito a parte tática, repete a informação. Ontem treinou o que dava para treinar. São jogadores que confio, repetem muito o treinamento tático, tanto o Yuri como Frazan conseguiram dar equilíbrio para a equipe. O Igor Julião também, um jogador inteligente, fez uma bela partida hoje, fico contente com o desempenho individual dos jogadores, a parte tática funcionou e a parte individual também, fizeram a diferença”.

O treinador enfatiza que o Fluminense está se acertando aos poucos, e que deixar o meio campo da equipe produzir e se sentir à vontade é o principal objetivo. “O sistema, do jeito que ele é, ajuda a encaixar os jogadores, aproxima, dá mobilidade e o nosso meio-campo absorve muito bem as qualidades deles. Eles sentem prazer em jogar dessa forma e a tendência é que eles consigam se sentir ainda mais à vontade”.

Com o empate, o Fluminense vai aos 7 pontos e fica na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento e a frente do Fortaleza. Já o Flamengo é o 5º colocado com 14 pontos e perdeu a chance de encostar no líder Palmeiras. Na próxima rodada, o Fluminense viaja até o oeste de Santa Catarina para encarar a Chapecoense, na Arena Índio Condá, quinta (13) às 20 horas. Já o Flamengo terá o CSA, no estádio Mané Garrincha em Brasília, às 21h30 da próxima quarta (12).

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of