Brasileirão: Marcos Valadares lamenta empate do Vasco contra o Corinthians e elogia torcida em Manaus

Cruzmaltino fez sua melhor exibição no Brasileirão após duas derrotas e conseguiu ao menos um ponto para sair da lanterna do campeonato

Valadares valoriza empenho dos atletas em não se afobar e conquistar ao menos o primeiro ponto do Vasco no Brasileirão. Foto: Rafael Ribeiro

João Rafael Pinheiro
Manaus, AM, 05 de maio de 2019

O Vasco conseguiu o primeiro ponto no Brasileirão, após empatar com o Corinthians por 1 a 1 neste sábado (04) na Arena da Amazônia, em Manaus. A partida foi válida pela 3ª rodada do torneio. Treinador do clube carioca, Marcos Valadares afirmou que o Vasco poderia ter saído com a primeira vitória, lamenta o empate, mas aprova o desempenho do time em campo.

Com gol do ex-vascaíno Matheus Vital e o empate do argentino Maxi Lopéz, Vasco e Corinthians ficaram no empate, que levou quase 24 mil pessoas para o estádio de Copa, em Manaus. Entretanto, o empate não foi um bom resultado a nenhuma das equipes.

O treinador exaltou a postura da equipe no jogo, o poder de reação após sair atrás do placar e ressaltou que o time vem evoluindo no Campeonato Brasileiro. “Acredito que fizemos uma grande partida. Jogadores se doaram ao máximo. Primeiro tempo foi muito bom, e no segundo mantivemos o nível até uns 20, 25 minutos. Natural que o Corinthians, com jogadores descansados, conseguisse equilibrar o jogo. A gente teve possibilidade de sair vitorioso, criamos oportunidades.”

Valadares aponta que o Vasco soube ter paciência para buscar o empate, mesmo com o Corinthians em vantagem sobre os cariocas. O treinador relata que está contente com o desempenho do time, mesmo com o empate. “Saímos perdendo, mas tivemos tranquilidade de continuar tendo a bola no pé. A gente sai chateado com resultado, mas feliz na questão do desempenho que a gente acredita que a equipe vem tendo”, concluiu.

Mais uma vez, o Vasco levou um mando para Manaus. A Arena da Amazônia recebeu 25.779 de público total, com uma renda de R$ 1.707.770,00. O treinador vascaíno elogiou a festa dos torcedores, além do estado campo. “Achei muito bacana. Estádio cheio, muitos torcedores do Vasco. Gostei muito, e pelo jogo que os atletas fizeram. Estádio bom, campo bom, ajuda muito no espetáculo”, finalizou.

Com o empate, o Vasco sobe duas posições e fica em 18° com 1 ponto, ainda na zona de rebaixamento. Já o Corinthians é o 5° com 4 pontos. O Cruzmaltino volta a campo pelo Brasileirão, no próximo domingo (12) às 16 horas contra o Santos no Pacaembu. Já o Corinthians terá o Grêmio, na Arena Corinthians, às 16 horas do sábado (11).

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of