Brasileirão: Ney Franco aponta raça da Chapecoense em empate com o Athletico (PR) e elogia evolução de Tiepo

Treinador do Verdão do Oeste apostou em goleiro da base para a titularidade após o João Ricardo ser afastado e Vágner lesionado

Ney Franco aplaude goleiro Tiepo por atuação contra o Athletico e ressalta semana cheia de treinos para acertar Chapecoense. Foto: Márcio Cunha

João Rafael Pinheiro
Chapecó, SC, 05 de maio de 2019

A Chapecoense empatou com o Athletico (PR) na manhã deste domingo (05) por 1 a 1 na Arena Índio Condá, em Chapecó em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Furacão do Oeste apontou que a equipe foi bem durante a partida, pode buscar a vitória e que confia no goleiro Tiepo.

Na manhã de forte calor no Oeste de Santa Catarina, Ronny e Everaldo marcaram os gols da partida. O rubro negro paranaense abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo com Ronny, que entrou na vaga de Cirino. No momento, em que os torcedores do Verdão saiam da Arena Condá, Everaldo aproveitou o rebote e marcou seu terceiro gol no Brasileirão.

Com uma partida às 11 da manhã, não é fácil para ninguém, mas o empate foi o resultado da Chapecoense, que teve duas baixas ainda no primeiro tempo. Com Campanharo e Régis, que saíram de jogo. Ney Franco acredita que as substituições mudaram a equipe e o comprometimento dos atletas ajudaram a contornar essa situação.

“Nossa equipe procurou resultado o tempo todo e mesmo com toda dificuldade fomos guerreiros e criamos duas oportunidades claras de gols. Ganhamos consistência de campo, fechamos o primeiro tempo bem, iniciamos o segundo tempo bem. As duas primeiras substituições foram para criar essa situação de jogo”.

Aposta do treinador do Verdão, o goleiro Tiepo vem surpreendendo em sua maturidade física e psicológica em campo. O camisa 98 foi o responsável pelo empate com uma defesa difícil no fim da partida, que salvou a Chapecoense. “A expectativa em cima do Tiepo está se confirmando jogo a jogo. O que era para futuro foi antecipado e a atuação dele só mostra que ele está preparado para enfrentar as partidas e, hoje, esteve, certamente, entre os melhores jogadores dentro de campo”.

Agora, a Chapecoense terá uma semana cheia de treinos. Tempo que Ney Franco terá para descansar alguns atletas e trabalhar a equipe no CT da Água Amarela. “Mas temos essa semana sem jogo de meio de semana. então a expectativa é que a gente possa chegar mais inteiros e que os jogadores adquiram mais força”. – O próximo jogo do Verdão será também às 11 horas, contra o Flamengo, no entanto na capital do Rio de Janeiro. “Passado por essa primeira experiência de horário, estamos cientes que vamos jogar a próxima partida em uma cidade mais quente que aqui”.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of