Brasileirão: No Morumbi, Dudu afirma que empate do Palmeiras no clássico contra o São Paulo é um bom resultado

Empate em 1 a 1 no clássico deste sábado, 13, manteve o Verdão na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série A com 26 pontos

Com o gol anotado no clássico diante do São Paulo, Dudu chegou a marca de 60 gols com a camisa palmeirense - Crédito: Cesar Greco

Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 13 de julho de 2019

Invicto há 33 partidas no Campeonato Brasileiro – 23 jogos em 2018 e 10 nesta temporada -, o Palmeiras se manteve na liderança isolada da competição com o empate em 1 a 1 diante do São Paulo neste sábado, 13, em duelo disputado no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo (SP). Autor do gol palmeirense, o atacante Dudu entende que o resultado foi bom para o Verdão em função das circunstâncias do jogo.

“A gente nunca quer empatar e queremos sempre ganhar. Mas, pelas circunstâncias, a gente saiu perdendo e empatou, além de fazer um bom jogo. Aquele que entrava deu conta de fazer aquilo que o Felipão pediu. A equipe está de parabéns e agora é descansar e focar no jogo contra o Internacional (RS) na quarta-feira, 17”, explicou o atacante Dudu.

A última derrota do Alviverde de Parque Antárctica nesta competição nacional ocorreu em julho do ano anterior para o Fluminense por 1 a 0, em confronto válido pela 15ª rodada daquela edição. Neste ano, o escrete comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari foi superado apenas pelo San Lorenzo (ARG) e o time de Parque São Jorge, pelo placar de 1 a 0. Já o camisa 7 palmeirense acredita que ás vezes é preciso contar com a sorte.

“Ele pede muito para que a gente possa chutar no gol e fui feliz ao chutar forte em cima do Reinaldo, e a bola desviou. Ás vezes a gente também precisa contar um pouco com a sorte. Feliz por ter feito o gol e por ter ajudado a minha equipe nesse empate. A equipe fez quatro ou cinco alterações em relação ao jogo anterior e a equipe manteve o mesmo ritmo, o que é importante em um campeonato tão longo”, declarou.

Em contrapartida, o experiente zagueiro Edu Dracena valorizou o desempenho e a oportunidade concedida por Felipão aos atletas que disputaram o clássico diante do São Paulo. “Foi um jogo muito difícil contra o São Paulo, [por se tratar de um] clássico, e ele [Luiz Felipe Scolari] deu oportunidade para todos os jogadores jogarem e a gente, acredito, que fizemos um bom jogo diante de uma boa equipe que é o São Paulo. E é continuar trabalhando com os pés no chão e humildade para que a gente possa alcançar nossos objetivos”, concluiu.

Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 26 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o Palmeiras encara no próximo sábado, 20, ás 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Ceará, 14º colocado com 10 pontos conquistados. O duelo é válido pela 11ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados na tabela de classificação garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Fonte: Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90.9 – São Paulo (SP)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of