Brasileirão: Palmeiras vence Botafogo, se mantém na liderança, e Dudu prega cautela no Verdão

Palmeiras está a mais de 1000 minutos sem tomar um gol e acumula a liderança do Brasileirão

Camisa 7 do Verdão acredita em vôos maiores com a camisa do Palmeiras se boa fase continuar reinando no alviverde. Foto: Cesar Greco

João Rafael Pinheiro
Brasília, DF, 25 de maio de 2019

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, na abertura da 6ª rodada do Brasileirão, em partida disputada no Estádio Mané Garrincha na capital do Brasil. Com o placar, o Verdão vence a 5ª partida e segue na liderança. Dudu, mais uma vez, foi um dos destaques da partida. No entanto, o atacante alviverde relata que o time precisa se manter concentrado para não perder rendimento ao longo da temporada.

Com gol de pênalti, convertido por Gustavo Goméz, após apuração do VAR pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR) na segunda etapa de jogo. Além do Verdão estar a todo momento na frente do jogo, em termos de jogadas, o Botafogo acumulou nove cartões amarelos ao longo do jogo.

Um dos principais articuladores do ataque alviverde, o atacante Dudu analisou que o Palmeiras fez uma boa partida, apesar do gramado prejudicado do Mané Garrincha. “Um jogo difícil, o Botafogo vem fazendo uma boa campanha com nove pontos, fizemos aquilo que o Felipão mandou, apesar do gramado. Mas a equipe está de parabéns pelo resultado”.

Perguntado sobre as cinco vitórias do Palmeiras em seis jogos no Brasileirão, Dudu aponta que o futebol apresentado em campo é fruto do treinamento de Luiz Felipe Scolari. “A gente tá fazendo aquilo que o treinador pede, a equipe está bem, o time está jogando bem e continuar a manter os pés no chão, que temos condições de ir longe”.

Com a vitória, o Palmeiras se isola na liderança do Brasileirão com 16 pontos. Já o Botafogo fica com 9 pontos e atualmente é o 7º colocado. Na próxima rodada, o Palmeiras vai enfrentar a Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá, domingo (02) às 16 horas. O Botafogo recebe o Vasco, no Estádio Nilton Santos, também no domingo (02) às 11 horas.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of