Brasileirão: Rodrigo Santana frisa coletivo do Atlético (MG) em vitória sobre o Ceará

Treinador diz que está cansado somente das viagens, já jogadores dentro de campo se doam e marcam por todos; Santana ressalta a importância dessa marcação para as vitória do Galo

Treinador do Galo afirma que vitória do Galo foi construída pelo empenho de todos os jogadores em se ajudar dentro de campo e o coletivo prevaleceu. Foto: Bruno Cantini

João Rafael Pinheiro
Fortaleza, CE, 05 de maio de 2019

O Atlético (MG) engatou a terceira vitória no Brasileirão, desta vez sobre o Ceará, na Arena Castelão por 2 a 1, em partida válida pela 3° rodada do torneio. Treinador interino do Galo, Rodrigo Santana ressalta o coletivo da equipe e como os jogadores se esforçaram para mais um vitória mineira.

Com gols de Nathan e Jair para o Atlético (MG) e Ricardo Bueno para o Vozão, o Galo emplacou a segunda vitória fora de casa, e a terceira no Brasileirão com 100% de aproveitamento. Interino no Galo, após fracassadas da diretoria para contratar um treinador, Rodrigo Santana aprova exibição do alvinegro mineiro.

“A gente vê que não tem nenhum jogador sendo o melhor nas partidas e sim o grupo. A forma que eles estão se doando tem sido muito importante. Eu, que não jogo, estou cansado dessas viagens, imagina eles, que correm 12, 13 quilômetros por partida. O Ricardo Oliveira está marcando lá na frente, é um jogador que está nos ajudando muito a marcar volante, enfim, essa entrega da equipe. O grupo é muito bom e não tenho como destacar um ou outro e sim o coletivo”, comentou o treinador.

O comandante alvinegro observou que é muito difícil jogar no Castelão e que o time atleticano estranhou bastante o gramado e o clima, que é muito quente. Além disso, o treinador ainda exaltou a equipe do Ceará, que possui um sistema defensivo muito encaixado, mas que o Galo soube aproveitar as chances e sair vitorioso.

“Saímos atrás no placar, uma equipe muito bem treinada pelo Enderson Moreira, criando muitas dificuldades para o nosso setor defensivo. Acredito que a equipe teve maturidade para conseguir rapidamente o empate depois de sair atrás no placar. Corrigimos no intervalo e crescemos no segundo tempo. Poderíamos ter valorizado o escanteio no último minuto, mas acreditamos. A gente veio com a intenção de buscar os três pontos e acabamos saindo felizes com essa vitória”, completou Santana.

O Galo fica na liderança do Campeonato Brasileiro com 9 pontos. Já o Ceará estaciona na 6ª colocação com 3 pontos. O Atlético (MG) volta a campo contra o Zamora, pela Libertadores nesta terça (07) às 19h15 pela última rodada do Grupo E. Pelo Brasileirão, o Galo só joga no domingo (12), no Independência contra o Palmeiras às 16 horas.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of