Brasileirão: Santos acerta a contratação do atacante Marinho, ex-Grêmio, por três anos

Atacante foi envolvido em uma troca com o beque David Braz, que fecha com o Tricolor Gaúcho

O novo reforço foi envolvido em uma troca pelo zagueiro David Braz, que assinou com o time gaúcho. Foto: Reprodução Santos TV

João Rafael Pinheiro
Santos, SP, 25 de maio de 2019

O Santos anunciou na tarde deste sábado (25) a contratação do atacante Marinho, de 28 anos, que estava no Grêmio e fecha vínculo por três anos, até o fim de 2022, com o alvinegro praiano. O novo reforço foi envolvido em uma troca pelo zagueiro David Braz, que assinou com o time gaúcho.

A pedido de Jorge Sampaoli, Marinho retorna ao Peixe, após uma passagem relâmpago pelas categorias de base do clube em 2007. O Santos será o 13º clube da carreira do alagoano, que chega para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Em entrevista a Santos TV, Marinho afirma que é um “Menino da Vila” agora e que quer brilhar com a camisa do Peixe. “Muito feliz até brinquei com os jogadores, agora sou um menino da vila, já que muitos jogadores sairam daqui. Uma fábrica de craques, onde teve Pelé, Neymar, Robinho entre outros. É uma felicidade imensa pra mim, agora estou ansioso para jogar e poder vestir a camisa do Santos e ser feliz aqui, que tenho certeza que não foi por acaso que vim pra cá”.

Marinho chega ao Santos, após indicação do treinador Jorge Sampaoli, que até o momento mostra um futebol diferente no cenário nacional ao lado de Fernando Diniz, do Fluminense. “É importante, espero que ele (Sampaoli) me coloque pra jogar. Saber que ele, um treinador que vem fazendo um trabalho importante aqui no Santos, um cara respeitado e que entende muito de futebol”.

O atacante ficou conhecido nacionalmente e até virou meme, após uma entrevista que deu a repórteres quando vestia a camisa do Ceará em 2015. Irreverente, seu estilo de jogo e modo de ser é de total identificação com o Santos e ele ressalta que vai buscar passar a alegria não só no dia a dia, mas também ao torcedor santista.

“Acredito que tem tudo a ver né, eu olhava os vestiários do Santos antes dos jogos e via a alegria e animação que é aqui. Então, eu sou um cara legal, engraçado e dentro de campo também vou transmitir a minha alegria e poder fazer gols e deixar o torcedor feliz”.

O Santos entra em campo neste domingo (26) contra o Internacional pela 6ª rodada do Brasileirão, às 16 horas no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O Peixe é o 4º colocado com 10 pontos. Já o Colorado está atrás com 9 pontos.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of