Brasileirão: Victor Ferraz afirma que começo positivo do Santos é essencial na sequência da competição

Lateral do Peixe entrou no intervalo após Aguilar sentir dores no ombro direito

Com duas vitórias por 2 a 1 em dois jogos, Victor Ferraz começa início avassalador do Peixe que tende a passar pelos adversários. Foto: Ivan Storti

João Rafael Pinheiro
Santos, SP, 02 de maio de 2019

O Santos venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quinta (02) pela 2° rodada do Brasileirão Série A, na Vila Belmiro em Santos. Com a vitória, o Peixe engata a segunda vitória e está entre os líderes. Tricolor carioca divide a lanterna com o Vasco. O lateral e referência do Santos em campo, Victor Ferraz, analisa que o começo positivo do Peixe é de extrema importância para o andamento da competição.

Com gols de Eduardo Sasha e Carlos Sanchez, e Pedro para o Fluminense, o Santos venceu a segunda partida no Brasileirão. Reserva no jogo, e com a vaga no lugar de Aguilar na segunda etapa, Victor Ferraz soube controlar a partida para o Santos. Há seis temporadas com a camisa alvingera, ele afirma que sua participação na partida foi positiva para a vitória santista.

“Eu além de jogar, eu tenho uma responsabilidade aqui no Santos de fazer o que Renato fez por muito tempo, de ser um termômetro. Saber que não adianta jogar somente pra frente, então a gente tem que pisar na bola, rodar o jogo, pra gente não se cansar demais e foi aquilo que eu procurei fazer. Tive uma participação legal no primeiro gol, acelerando a bola para o Rodrygo e acho que foi bom”.

O lateral vê que esse é o melhor início do Peixe, desde que chegou do Coritiba para o time do litoral. Ele aponta que os pontos conquistados agora podem fazer muita diferença nas últimas rodadas da competição. “Muito importante, nos últimos anos aqui (Santos), estou aqui há seis temporadas, a gente sempre iniciou (o Brasileirão) muito mal, desa vez temos feito diferente. Porque a gente sempre tem que fazer um campeonato de recuperação e todo mundo sabe que o 2° turno do Brasileirão é sempre mais difícil pontuar porque as equipes estão todas encaixadas já.”

No entanto, Victor Ferraz já projeta as próximas partidas do Peixe, uma fora e outra em casa, no Pacaembu. O lateral ainda relatou que a sequência de jogos pode afetar o desempenho da equipe, mas que Jorge Sampaoli tem muita experiência para escalar a melhor equipe.
“Foram pontos muito importantes, agora a gente tem outra dobradinha com CSA e Vasco, tem que tentar pontuar, respeitamos o CSA, que fez uma grande partida contra o Palmeiras, tem jogadores que acostumos a enfrentar, atletas de Série A. Mas sabemos que será um jogo às 16 horas e campo fofo do Rei Pelé e mais três horas e meia de viagem nas costas, Mas o Sampaoli sabe bem como contornar tudo isso.”

Com o resultado, o Santos fica na 3° posição com 6 pontos em duas partidas. O Peixe só perde no saldo de gols para o São Paulo e empata com o Atlético (MG) nos outros quesitos. Já o Fluminense amarga a sua segunda derrota no Brasileirão e fica na vice lanterna, na 19° colocação com nenhum ponto, somente a frente do Vasco, o lanterna. O Santos volta a campo contra o CSA, domingo (05) às 16 horas, no Estádio Rei Pelé em Maceió. O Fluminense terá o Grêmio, na Arena do Grêmio às 19 horas do domingo (05).

Fonte: Rádio Bandeirantes 90,9

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of