Brasileirão: Zé Rafael celebra início positivo do Palmeiras e confiança em seu futebol

Meia substituiu Ricardo Goulart com sete minutos do primeiro tempo e foi destaque da goleada palestrina na estreia

Zé Rafael admite que grupo do Palmeiras lhe deu motivação para continuar a jogar bem com a camisa do Verdão. Foto: Cesar Greco

João Rafael Pinheiro
São Paulo, SP, 29 de abril de 2019

Após ser criticado por grande parte da torcida na disputa do Campeonato Paulista, e sair como vilão após pênalti perdido na semifinal do mesmo torneio, Zé Rafael deu a volta por cima com a camisa do Palmeiras. O Verdão fez sua estreia com o pé direito, e muito se deve ao camisa 8 palestrino.

Último dos paulistas a estrear no Brasileirão, o Palmeiras perdeu seu reforço de maior prestígio ainda com sete minutos da etapa inicial. Ricardo Goulart saiu de jogo, e prontamente em seu lugar, entrou Zé Rafael. Sem mesmo ter aquecido, o jogador foi o cara do jogo. Com dois gols e uma assistência, o atleta comemorou o bom início de campeonato na vitória sobre o Fortaleza por 4 a 0.

“Acho que foi um jogo importante para dar confiança à equipe. Estrear com o pé direito, jogando em casa, diante da nossa torcida, é muito importante. O episódio do Paulista serviu para me fortalecer. O grupo me abraçou, viu que tentei dar o meu melhor. Pude dar sequência no trabalho ganhando confiança, não perdendo. Vamos seguir trabalhando, nossa equipe tem grandes decisões pela frente. Vamos trabalhar para conquistar coisas grandes neste ano”, completou.

O meia vê que o Brasileirão é longo e é preciso ter foco para continuar no caminho das vitórias na competição. Zé Rafael ainda celebra o bom início de competição, tanto dele quanto do clube. “O ano é longo, são muitos jogos, muitas competições, então eu sabia que teria minha oportunidade. Estou trabalhando firme e forte desde que cheguei. E hoje estou feliz demais por estrear no Brasileirão com um grande jogo. Espero dar sequência e continuar ajudando a equipe”.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta (1) fora de casa contra o CSA, às 16 horas no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Verdão é o 2° colocado com três pontos. Já o clube alagoano é o último colocado, após ser goleado pelo Ceará por 4 a 0.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of