Carioca: Após a perda do título estadual para o Flamengo, Vasco dispensa técnico Alberto Valentim

O vice-campeonato carioca não foi assimilado pela diretoria vascaína, que demitiu o seu treinador ainda no vestiário neste domingo (21/4), logo após perder para o principal rival por 2 a 0. O objetivo agora é a classificação na Copa do Brasil

Treinador do Sub 20 terá a missão de comandar o time vascaíno diante do Santos pela Copa do Brasil

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 21 de abril de 2019

Alberto Valentim não é mais o treinador do Vasco. Ele foi comunicado da sua saída no vestiário, neste domingo (21/4), após a segunda derrota consecutiva por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, que decretou o título carioca para o rival. O Cruzmaltino terá comandante interino a partir desta segunda-feira (22). Técnico da equipe Sub-20, Marcos Valadares assumirá de maneira interina o profissional, auxiliado por Ramon Menezes, auxiliar permanente do clube.

Marcos Valadares será o treinador do Vasco para o duelo diante do Santos, na próxima quarta-feira (24), às 19h15, em São Januário, na partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, na Vila Belmiro, a equipe perdeu para o Peixe por 2 a 0 e agora terá de ganhar por três gols de diferença para seguir no principal torneio mata-mata do futebol brasileiro.

O diretor executivo do Vasco, Alexandre Faria, foi quem comunicou a decisão de demitir Alberto Valentim logo após a equipe ficar com o vice-campeonato.

“Viemos aqui comunicar que conversamos com o treinador Alberto Valentim e ele não segue no comando técnico do clube. Quarta-feira, o Marcos Valadares, técnico do Sub-20, comanda a equipe, auxiliado pelo Ramon Menezes, auxiliar permanente. Desejamos muito sucesso a ele e vamos seguir na nossa luta´´ disse o dirigente vascaíno.

Apesar das duas derrotas por 2 a 0 na decisão do Campeonato Carioca, o dirigente demonstrou confiança no elenco e pediu o apoio do torcedor vascaíno para o jogo decisivo da Copa do Brasil, além do início do Campeonato Brasileiro.

“É um jogo de duas grande equipes do futebol brasileiro. Tenho certeza que faremos grande jogo contra o Santos. Contamos com a presença do nosso torcedor. Estamos muito vivos na Copa do Brasil e confiamos na classificação´´, avisou.

Crédito da foto: Rafael Ribeiro / Vasco – Fonte: assessoria de imprensa

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of