Carioca: Após renovar contrato com o Vasco até 2020, Fernando Miguel já pensa na Portuguesa

Foram três vitórias seguidas e 100% de aproveitamento no Estadual. E o entusiasmo contagia o elenco do Almirante. Tanto que o seu camisa 1, após assegurar longa permanência no clube, quer superar a Portuguesa, quarta-feira, em Moça Bonita

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 29 de janeiro de 2019

Na segunda-feira (28/1), o goleiro Fernando Miguel, que tinha vínculo até o fim de 2019, renovou até o fim de 2020, com opção atrelada à performance para prorrogação do compromisso até o fim de 2021. Natural de Venâncio Aires (RS), ele chegou ao Vasco em maio do ano passado, vindo do Vitória. Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2018, assumiu a titularidade e acabou sendo um dos destaques do time. Ao todo, o jogador vestiu a camisa cruzmaltina em 17 jogos.

Nesta terça-feira (29) no CT do Almirante, em Vargem Pequena, o goleiro, ao lado dos companheiros, assistiram vídeo com informações do adversário e suaram a camisa em atividades físicas e táticas. O Vasco mede forças com a Portuguesa nesta quarta-feira (30), às 17 horas, em Moça Bonita.

Titular nas partidas contra Madureira, Volta Redonda e Americano, Fernando Miguel é uma das referências do atual elenco do Gigante da Colina. E após ampliar seu contrato até o final de 2020, o camisa 1 valorizou o início animador do Vasco no Estadual.

“Quando se inicia um trabalho do zero, nada melhor do que você evoluir vencendo. As três vitórias nos dão a condição de invicto na temporada. Elas também trouxeram tranquilidade para trabalhar. Houve rotação da equipe e praticamente todos os atletas participaram dos jogos que disputamos. Isso é importante para fortalecer e potencializar o grupo, fazendo assim que todo mundo se sinta importante no processo de evolução da equipe´´, disse o goleiro.

Na avaliação de Fernando Miguel, o Vasco da Gama tem tudo para ter melhora de desempenho nas próximas semanas. Isso porque o treinador Alberto Valentim terá a oportunidade de contar com outras peças importantes do grupo, casos de Bruno César, Maxi López, Rildo e Rossi. O goleiro revelou ainda qual será a postura do Almirante nos desafios que terá pela frente.

“A presença desses jogadores simboliza ainda mais crescimento. O Alberto tem maneira clara e transparente de montar a equipe. Todos estão engajados nesse processo de crescimento do time, até porque o nosso trabalho está voltado para o coletivo. Temos nos fortalecido a cada dia, a cada rodada, a cada jogo. Vestimos camisa pesada, então precisamos entrar em campo e resolver. Vamos procurar colocar em prática tudo que tem sido trabalhado, independente do lugar, do espaço e da temperatura. Quando se entra em campo com a camisa do Vasco, você precisa sempre buscar vitórias´´, concluiu Fernando Miguel.

Fonte: assessoria de imprensa do Vasco