Carioca: Atacante Rossi, ex-Shenzhen FC, da China, acerta com o Vasco até o final da temporada

A torcida vascaína ganhou importante reforço para o ano de 2019. O jogador, revelado nas categorias de base do Goiás, com passagem brilhante pela Chapecoense e reserva de luxo no Internacional, retorna do futebol chinês em busca de sucesso

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 25 de janeiro de 2019

É verdade que a notícia oficial não surpreendeu a torcida do Vasco! Afinal, o atacante Rossi chegou durante a semana ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos e a divulgação de um possível acerto com o clube para a temporada de 2019 estava sendo comentado no clube. Mas tudo virou oficial nesta sexta-feira (25/1).

Sem conseguir se adapatar no Shenzhen, da China, Rossi, ex-Internacional e Chapecoense, entre outros clubes, aceitou a proposta do Vasco e ficará emprestado ao clube de São Januário até dezembro de 2019.

A negociação para contratar Rossi não foi fácil. Afinal, o jogador não tinha seis meses no clube chinês e ganhava alto salário. Para sair exigiram que o Vasco pagasse o salário integral e um determinado valor pelo empréstimo. Porém, após muita conversa, o clube carioca acertou em pagar a maior parte dos vencimentos do atleta e conseguiu que o seus direitos federativos viessem com preço fixado.

Rossi foi revelado pelo Goiás e ganhou o cenário nacional com a camisa da Chapecoense. Em seguida, ele foi contratado pelo Internacional, onde virou reserva de luxo até sair para o futebol chinês. Agora, no Vasco, a tendência é que chegue em São Januário, a pedido do técnico Alberto Valentim, com status de titular.